plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PERMANECERÁ PRESO

Acusado de matar candidata a prefeita de Curralinho tem prisão convertida em preventiva

Boaventura Dias Lima foi preso em flagrante pelo feminicídio da ex-esposa Leila Arruda

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Acusado de matar candidata a prefeita de Curralinho tem prisão convertida em preventiva camera Reprodução Facebook

A juíza da 3ª Vara Criminal do Distrito de Icoaraci homologou a prisão em flagrante de Boaventura Dias Lima e a converteu em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (23). Ele é acusado do crime de feminicídio contra a ex-esposa Leila Maria Santos de Arruda, candidata à Prefeitura de Curralinho. A magistrada titular Cláudia Favacho converteu o flagrante em preventiva como garantia da ordem pública pela gravidade dos fatos.

Candidata à prefeita é morta a facadas dentro de casa em Belém; ex-marido é suspeito

Emoção e salva de palmas marcam traslado do corpo de Leila Arruda para Curralinho; veja vídeo

Suspeito de matar candidata à prefeita em Belém é preso

Durante a audiência, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Mauro Mendes, se posicionou pela homologação do auto de prisão em flagrante e conversão da prisão em preventiva, pelo acusado demonstrar ser pessoa perigosa à sociedade. Já Defensoria Pública, por meio do defensor Francisco Vieira, se manifestou pela concessão de liberdade com aplicação de medidas cautelares diversas à prisão, especialmente o uso de tornozeleira eletrônica.

Boaventura Lima continuará preso. Ele foi enquadrado pela polícia no crime de feminicídio por ocasião da prisão em flagrante, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, incisos II, III, IV e VI e parágrafo 2º-A, inciso I, do Código Penal, caracterizado pelo feminicídio qualificado pelo motivo fútil, por meio cruel (facadas), com recurso que dificultou a defesa da vítima. A Polícia Civil tem o prazo de dez dias para enviar o inquérito à Justiça.

As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias