plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CAOS EM BELÉM

Vídeo mostra desespero de pacientes sem atendimento na UPA de Icoaraci

Com mais pessoas circulando nas ruas, seja pela necessidade de trabalhar ou mesmo para desenvolver alguma atividade que não é vital (como praticar esportes ou ir até a casa de alguém assistir lives de músicos), o número de casos de pessoas infectadas com

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra desespero de pacientes sem atendimento na UPA de Icoaraci camera Reprodução

Com mais pessoas circulando nas ruas, seja pela necessidade de trabalhar ou mesmo para desenvolver alguma atividade que não é vital (como praticar esportes ou ir até a casa de alguém assistir lives de músicos), o número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus segue se multiplicando no Pará, em especial na Grande Belém. Com o aumento, cresce também a quantidade de tristes imagens que mostram o colapso da saúde na capital paraense.

Os Prontos Socorros do Guamá e da 14 de Março não conseguem mais atender a alta demanda, UPAs estão lotadas e o prefeito Zenaldo Coutinho, que desde o início da pandemia na capital paraense não teve alguma ação efetiva no combate ao coronavírus, sintetizam o panorama de caos.

Na noite da última quinta-feira (23), viralizou um vídeo que mostra o desespero de pacientes e acompanhantes na UPA de Icoaraci ao tentarem atendimento e não conseguirem. A pessoa que filma a situação também narra o problema. Assista:

A reportagem do DOL entrou em contato com a Sesma para saber o que ocorreu na unidade de saúde e que recomendações existem para os pacientes que precisarem recorrer a elas.

IRRESPONSABILIDADE GERA CAOS

Como se sabe, a multiplicação de casos de coronavírus no Pará, em especial na Grande Belém, é também provocada pela irresponsabilidade de vários moradores que seguem menosprezando o impacto da doença, acreditando que seja apenas "uma gripe" e saindo às ruas.

Nos últimos dias, o DOL já mostrou situações chocantes, como uma fila de ambulâncias com pacientes no Hospital Abelardo Santos, também em Icoaraci, e a morte de um homem no chão da UPA da Sacramenta, com sintomas de Covid-19, após não conseguir atendimento.

Na última quinta-feira (23), o Governo do Estado anunciou a chegada de médicos de Cuba, um dos países que são referência mundial em medicina, que já estão ajudando no atendimento da população.

No entanto, o Governo também informou que o hospital de campanha construído no Hangar, com 420 leitos, já está com boa parte das vagas ocupadas. Assim, a principal recomendação para evitar que o número de casos e mortes siga crescendo é, além de uma boa higiene com as mãos e uso de máscaras, o respeito à determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de permanecer em casa, com os familiares que já residem nas mesmas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias