plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEMANDAS

Ambulâncias fazem fila para deixar pacientes no Hospital Abelardo Santos

Uma fila de ambulâncias se formou na noite desta terça-feira (14) em frente ao Hospital Regional Abelardo Santos, localizado em Icoaraci, distrito de Belém, deixando moradores das proximidades assustados e preocupados.Governo do Pará ajuda Prefeitura de B

Imagem ilustrativa da notícia Ambulâncias fazem fila para deixar pacientes no Hospital Abelardo Santos camera Fila se formou na noite desta terça-feira (14) em frente ao hospital, em Icoaraci. | Reprodução

Uma fila de ambulâncias se formou na noite desta terça-feira (14) em frente ao Hospital Regional Abelardo Santos, localizado em Icoaraci, distrito de Belém, deixando moradores das proximidades assustados e preocupados.

Governo do Pará ajuda Prefeitura de Belém com mais leitos, testes rápidos, medicamentos e respiradores. Veja!

UPAs e PSMs têm mais um dia de lotação e casos suspeitos de Covid-19

Segundo funcionários do hospital, cerca de 20 pacientes deram entrada na unidade na noite de hoje. Além de casos de covid-19, a regulação liberou pacientes de outros casos para internar no hospital, sendo a maioria vindo de unidades de saúde da prefeitura de Belém, o que acabou provocando o congestionamento na entrada..

Considerado o maior hospital público do Pará, o Hospital Regional Abelardo Santos é uma das unidades habilitadas para tratar casos do vírus Sars-CoV-2. Além dele, estão inclusos a Fundação Santa Casa, o Hospital Universitário Barros Barreto, o Hospital Santa Clara (para casos com baixa complexidade) os hospitais de campanha.

LEIA TAMBÉM: Sespa confirma mais três mortes por Covid-19 e vítimas fatais chegam a 17 no Pará

O DOL procurou, por meio de nota, a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), que respondeu que o fluxo de ambulâncias na porta do hospital acontece devido a chegada de pacientes para atendimento. "Além de ser um dos 11 hospitais de referência para tratamento de pacientes com Covid-19, também atende outras especialidades", disse em nota e ressaltou que só recebe pacientes referenciados e após confirmação de disponibilidade de leitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias