plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LEGALIZAÇÃO

Grupo dá maconha grátis a quem se vacinou contra Covid-19

A ideia era comemorar a legalização da maconha e apoiar a campanha de imunização no dia dia 20 de abril, o chamado "feriadão da maconha", em Nova Iorque

Imagem ilustrativa da notícia Grupo dá maconha grátis a quem se vacinou contra Covid-19 camera Cigarros de maconha distribuídos para nova-iorquinos vacinados contra Covid-19 | ANGELA WEISS / AFP

Ativistas pela legalização da Cannabis, conhecida popularmente como Maconha, causaram polêmica entre os moradores da ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, nos EUA, ao distribuírem a droga para quem recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Vale lembrar que no último dia dia 31 de março, o estado legalizou o uso recreativo da erva. De acordo com os ativistas, a ideia era comemorar a legalização da maconha no estado e apoiar a campanha de vacinação contra a Covid-19 neste dia 20 de abril (representado como 4/20 em inglês, que faz alusão ao código para a cannabis), uma data vista por muitos como uma espécie de "feriado não oficial da maconha".

"Esta é a primeira vez que podemos nos sentar e distribuir baseados legalmente. Apoiamos o esforço de vacinação do governo e também estamos tentando legalizar a cannabis em nível federal", explicou Michael O'Malley, um dos organizadores.

LEIA TAMBÉM!

A distribuição começou por volta das 11h (horário local) e durou cerca de cinco horas, uma fila de mais de 50 pessoas, entre jovens e idosos, se formou na Union Square, a passos de Greenwich Village.

No entanto, a espera foi curta o suficiente para mostrar a carteira de vacinação e fornecer o endereço de e-mail. Nas primeiras horas, foram distribuídos entre 150 e 200 baseados, de um total de 1.500 preparados pelos voluntários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias