plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Legalização da maconha não agrada internautas

A Comissão de Direitos Humanos do Senado começa a discutir sobre a legalização do cultivo caseiro, comércio e consumo da maconha. A ideia do debate é discutir os prós e contras da liberação para verificar se a legalização pode se benéfica ao país. Mas, se

A Comissão de Direitos Humanos do Senado começa a discutir sobre a legalização do cultivo caseiro, comércio e consumo da maconha. A ideia do debate é discutir os prós e contras da liberação para verificar se a legalização pode se benéfica ao país. Mas, se depender da opinião dos internautas do DOL, a droga deverá continuar sendo proibida.

Perguntados se “Você acha que a legalização da maconha dará certo no Brasil?”, 78,10 % dos internautas responderam que não, enquanto que apenas 21.90% acreditam que a medida pode dar certo.

“Não melhora em nada, assim como o álcool, vai ser apenas mais uma droga pra se comercializar. Tem que investir é na conscientização, educação, esporte e lazer dos nossos adolescentes”, escreveu o internauta Ibério.

A opinião dele é compartilhada por Augusto, internauta que também é contra a legalização. “Os únicos interessados nesta lei são os drogados e traficantes. Os gastos de vítimas de álcool e cigarro já criam problemas sociais demais. A liberação de drogas tende a criar o turismo do narcótico e o aumento de viciados e de problemas sociais graves”, escreveu.

Outros internautas, como Erick, acreditam que a legalização pode trazer benefícios. “Eu acho que o governo do Brasil já deveria ter legalizado e comercializado há muito tempo! E de quebra retirava esse dinheiro das mãos dos traficantes, que com essas quantias patrocinam a violência dos grandes centros”, escreveu.

Já o internauta Bruno acha que outras questões são mais relevantes que a legalização da maconha. “Acredito que a legalização da maconha na atual conjuntura do nosso país é um problema pequeno, visto que outras drogas são mais agressivas e mortais. Também posso acrescentar que existem outras prioridades aqui no Brasil como educação e saúde que estão um completo caos.”

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias