plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CANNABIS

Uso recreativo da maconha é legalizado em Nova York

Agora são 15 Estados norte-americanos, mais o Distrito de Columbia,,que já permitem o uso da cannabis para adultos.

Imagem ilustrativa da notícia Uso recreativo da maconha é legalizado em Nova York camera Vários outros estados do país já legalizaram a droga. | Reprodução

Na manhã desta terça-feira (31), os parlamentares de Nova York, estado dos EUA, aprovaram a proposta que legaliza o uso recreativo da cannabis, nome científico para a maconha por maiores de 21 anos.

Agora além de Nova York, já são 14 estados do país (mais o distrito de Columbia), que legalizaram o uso recreativo da erva para adultos.

O Senado estadual de Nova York aprovou a lei por 40 votos a 23, enquanto a Assembleia votou por 100 a 49 a favor da proposta. O governador do estado, Andrew Cuomo comemorou o resultado.

HISTÓRICO

As detenções pelo uso da maconha movimentaram com muita intensidade as prisões nova-iorquinas durante os anos de 1970 e 1980. Estima-se que em razão do uso da cannabis 700 mil pessoas chegaram a ser presas nesse período, mesmo com pequenas quantidades da droga.

Desses presos, 86% eram negros e latinos, segundo pesquisa apresentada no ano de 2018

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias