plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALBINISMO

Bebê brasileiro nasce com cabelos brancos e faz sucesso

Lucas Martinelli ficou famoso nessa semana depois que familiares publicaram fotos nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia Bebê brasileiro nasce com cabelos brancos e faz sucesso camera Lucas nasceu no dia 20 de abril | Reprodução/Redes Sociais

A incidência de albinismo no mundo é de cerca de 1 caso para cada 20 mil nascimentos, segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Não à toa, quando um caso é registrado, chama atenção da comunidade médica.

Mãe conta o que fez com bebê antes de incendiá-lo em terreno

Criança morre após ser obrigada a sentar em água fervendo

O pequeno Lucas Valentim Martinelli surpreendeu quando veio ao mundo com os cabelos totalmente brancos, resultado de uma alteração genética provocada pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos.

A mãe Dirce Soares, de 30 anos, tem outros três filhos com os cabelos pretos e revelou surpresa com o nascimento da quarta criança, no Rio Grande do Sul.

“Eu achei estranho quando o vi, aí depois a médica veio falar que ele seria albino, mas até então eu nunca tinha visto”, contou em entrevista.

Lucas nasceu no dia 20 de abril, mas ficou famoso nessa semana depois que familiares publicaram suas fotos nas redes sociais. Apesar da condição, ele nasceu saudável e já ganhou 1kg em um mês, agora está pesando 4.100kg.

VEJA TAMBÉM: Médica chama polícia após perceber hematomas em bebê

Cabe lembrar que não existe tratamento para o albinismo. Pessoas com essa condição estão mais propensas a desencadear problemas visuais futuros e, por isso, precisam de acompanhamento de um oftalmologista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias