plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REGIÃO NORTE EM ALERTA

Governo do Acre pede ajuda para evitar colapso na saúde: "Estamos no limite"

O estado do Acre já fechou suas fronteiras internacionais e decretou toque de recolher a população.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Acre pede ajuda para evitar colapso na saúde: "Estamos no limite" camera Até o início da semana, o estado registrou mais de 46 mil casos de Covid-19. | Reprodução

Após Amazonas e Rondônia, outro estado da região norte está prestes a decretar o colapso do sistema de saúde. O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), visitou o Instituto Butantan, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27), e falou sobre a grave situação que a rede de saúde do estado enfrenta por causa da covid-19.

Em busca de “informação e apoio técnico” para evitar um colapso na rede de saúde do seu estado. Segundo ele, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para os acreanos já chegaram ao limite.

Navio sai de Belém transportando tanque de oxigênio que atenderá hospitais de Manaus

Pará está entre os estados com menor índice de mortes e casos de Covid-19

“Estou vindo pessoalmente atrás de solução, de respostas, por essa grande interrogação que é a Covid-19. Nós precisamos prevenir, tomar cuidados para que não aumente o número de casos, tendo em vista que nos já chegamos no nosso limite de leitos disponíveis de UTI em todo o estado do Acre”, disse Cameli.

Até terça-feira (26/1), o estado havia registrado 46,7 mil casos de Covid-19 e 856 óbitos pela doença. As informações são do Conselho Nacional de Secretaria de Saúde (Conass).

O estado do Acre já fechou suas fronteiras internacionais e decretou toque de recolher a população, tudo para tentar travar o aumento vertiginoso do número de casos, como aconteceu no estado vizinho, Amazonas.

VEJA TAMBÉM:

Autoridades alertam população para aumento de casos de Covid-19 no Pará

Pará registra quase 200 novos casos de Covid-19 na última semana

Prefeitura de Marituba proíbe funcionamento de bares, boates, casas de shows e escolas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias