plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Navio sai de Belém transportando tanque de oxigênio que atenderá hospitais de Manaus

O tanque será transportado por via fluvial, por meio de uma balsa, até Manaus, que enfrenta colapso no sistema de saúde.

Imagem ilustrativa da notícia Navio sai de Belém transportando tanque de oxigênio que atenderá hospitais de Manaus camera O tanque, envasado em Belém, será transportado por via fluvial, por meio de uma balsa, até Manaus, onde deve chegar na primeira semana de fevereiro. | Marinha/Divulgação

O Navio-Patrulha Oceânico “Apa” atracou no Porto da Vila do Conde, no município de Barcarena, no nordeste paraense, na noite da última terça-feira (26), com um tanque de 54 toneladas, que será envasado em Belém (PA), com 90 mil m³ de oxigênio líquido para abastecer hospitais na cidade de Manaus (AM).

O tanque será transportado por via fluvial, por meio de uma balsa, até Manaus, onde deve chegar na próxima semana.

Vídeo mostra momento da queda do avião com time do Palmas no domingo

A atividade faz parte da Operação “Covid-19”, que as Forças Armadas atuam para mitigar as consequências da doença, principalmente na região do Amazonas, que enfrenta colapso no sistema de saúde, devido ao agravamento da pandemia no novo coronavírus.

O “Apa” partiu de Santos (SP), no dia 19 de janeiro, e tinha previsão de parada no Pará no dia 28 de janeiro, porém, devido às boas condições meteorológicas e aos esforços de 80 militares que compõem a tripulação do Navio, a chegada em Vila do Conde foi antecipada em dois dias.

Sonhos, planos e projetos: conheça as histórias dos paraenses mortos na tragédia em Santa Catarina

A missão do “Apa” teve apoio do Comando do 4º Distrito Naval, da Companhia Docas do Pará (CDP), que disponibilizou prontamente cais e guindastes, e da empresa White Martins, fornecedora do oxigênio.

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa) também se colocou à disposição para apoiar as atividades.

Desde março de 2020, as Forças Armadas prestam apoio a medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para reduzir os impactos do surto do novo coronavírus, permanecendo em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos quando se fizerem necessários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias