plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEGRAU POR DEGRAU

Paraense Polyana Viana quer vitória e foca o ranking do UFC

A paraense enfrenta a americana Mallory Martin neste sábado (13).

Imagem ilustrativa da notícia Paraense Polyana Viana quer vitória e foca o ranking do UFC camera Lutadora vem de uma vitória no UFC. | Reprodução

Indo para sua sexta luta no Ultimate Fighting Championship (UFC), a paraense Polyana Viana, 29 anos, tem pela frente a americana Mallory Martin, 26 anos. “Por mais que a trocação dela seja boa, a minha é melhor”, já avisou a lutadora.

O combate entre as duas será no próximo sábado (13), no UFC 258, em Las Vegas (EUA).

Ao passar por Mallory – que venceu Hannah Cifers no mesmo evento que Polyana lutou, a paraense engata uma sequência de duas vitórias e volta a trilhar o caminho para se tornar rankeada.

“É isso que estou planejando, daqui a pouco já está no ranking e muito futuramente disputar o cinturão”, antecipou.

Treinando há anos no Rio de Janeiro, mesmo tendo o jiu-jitsu como a arma principal, Polyana já sabe como vencer Mallory.

“Sou boa tanto na defesa quanto no ataque, quem me conhece muito tempo sabe disso, mas venho treinando muitas outras coisas que vai surpreender muitas gente”, pontuou.

“Como Mallory é uma lutadora de solo, creio que ficar em cima vai ser a melhor estratégia pra mim”, acrescentou.

MULHERES NO UFC

Se olharmos para a quantidade de lutadores no UFC é majoritariamente masculino, além disso dificilmente a gente vê na equipe de um lutador mulheres. Olhando apenas para o confronto do próximo sábado (13), de 12 lutas, apenas duas são entre mulheres.

“Eu particularmente eu acho que a gente já se inseriu nesse cenário, o que está faltando são mulheres com iniciativa. Muitas deixam de ir em busca dos seus sonhos por julgamento, medo ou preconceito. Mas o espaço já vai conquistado, o que tinha que ser feito já foi”, analisou.

Polyana fez questão de lembrar que muitas mulheres no Pará, que lutam, precisam se esforçar muito mais, por não ter suporte de treinamentos e muitas vezes locais adequados para fazer uma preparação de qualidade.

A lutadora lembrou ainda das paraenses Amanda Lemos e Rayanne dos Santos. A primeira faz parte do UFC, ela luta no próximo dia 06 de março, no UFC 259, contra Livinha Souza. A paraense tem oito vitórias, uma derrota e um empate nas suas dez lutas como profissional. Nos três confrontos que ela fez pelo Ultimate, tem apenas uma derrota.

Rayanne dos Santos luta pelo Shooto Brazil. No seu último combate, que foi em dezembro de 2020, no Rio de Janeiro, ela venceu a amapaense Maiara Amanajás, na categoria peso palha, por decisão unânime. Com um cartel de seis vitórias e quatro derrotas, Rayanne faz parte da academia Marajó Brothers e treina com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias