plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FALHA DE SEGURANÇA

O seu está na lista? Mais de 260 mil números de WhatsApp são expostos no Google

Já pensou ter o número do seu WhatsApp exposto para qualquer pessoa ter acesso? Foi o que aconteceu com milhares de pessoas Brasil a fora. Veja se estão espionando suas mensagens no WhatsApp WebO pesquisador de segurança Athul Jayaram descobriu que mais d

Imagem ilustrativa da notícia O seu está na lista? Mais de 260 mil números de WhatsApp são expostos no Google camera Falha na segurança permite que milhares de números e celular sejam encontrados em uma busca pelo Google. | Reprodução

Já pensou ter o número do seu WhatsApp exposto para qualquer pessoa ter acesso? Foi o que aconteceu com milhares de pessoas Brasil a fora.

Veja se estão espionando suas mensagens no WhatsApp Web

O pesquisador de segurança Athul Jayaram descobriu que mais de 263 mil números de celular associados ao WhatsApp podem ser encontrados em uma simples busca pelo Google no Brasil.

O motivo, segundo Jayaram , é simples. O WhatsApp permite que usuários criem um link para abrir um chat, facilitando o envio de mensagens. Esse link fica sob o domínio "wa.me", e mostra o número de celular associado à conta no mensageiro.

WhatsApp corre risco de ser bloqueado. Entenda o motivo!

Os links sob esse domínio não possuem um aviso em seus códigos-fonte impedindo a indexação por sites de busca como Google , Bing e DuckDuck Go. Em alguns casos, os sites mostram não só o número de telefone, mas também as fotos de usuários do WhatsApp.

FALHA DE SEGURANÇA

Segundo o Tecnoblog, o WhatsApp inseriu, na segunda-feira (08), a tag "noindex" ao código-fonte dos sites com domínio "wa.me", o que indica que, nos próximos dias, os números do WhatsApp não devem mais aparecer em resultados dos buscadores.

Mesmo tendo tomado a medida, o WhatsApp tentou minimizar a situação. Ao Fisrtpost, a empresa disse que quem opta por criar um link para o seu número também opta por torná-lo público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias