Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

NINGUÉM VIU

Executado a tiros por dois homens, no bairro do Marco

terça-feira, 30/06/2020, 09:01 - Atualizado em 30/06/2020, 09:01 - Autor: J.R Avelar


Elton Matos de Castro foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Quando ele foi atacado, a maioria dos moradores da rua já estava recolhida dentro de suas casas
Elton Matos de Castro foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Quando ele foi atacado, a maioria dos moradores da rua já estava recolhida dentro de suas casas | Divulgação

A conhecida “Baixada do Marco” foi palco de mais uma cena de sangue. O assassinato aconteceu no final da noite de domingo (28). Elton Matos de Castro, de idade não revelada, foi morto a tiros na passagem Maria Aguiar, esquina da rua União, no bairro do Marco, em Belém.

Nesse mesmo perímetro, na semana passada, outro rapaz perdeu a vida em circunstâncias que a Polícia Civil investiga para saber se os dois casos estão relacionados. Na hora do crime, a maioria dos moradores já estava em suas residências. Disseram eles que ouviram apenas os sons dos tiros e, quando cessaram, perceberam que tinha um homem já sem vida em frente a uma casa.

No local, imperou a “lei do silêncio”. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para levantar a situação, no entanto esbarraram no silêncio das testemunhas, temerosas de sofrerem retaliações.

Com o passar do tempo e a chegada de uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, um morador da área informou, muito reservadamente, que os criminosos foram dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, sem placa.

O assassinato é mais um que entra para a estatística dos criminosos que utilizam motocicletas para matarem durante a noite, na periferia da cidade de Belém. Os levantamentos da Polícia Militar e da Divisão de Homicídios, no local do crime, deve subsidiar o inquérito policial que irá investigar as circunstâncias do homicídio. E então identificar e prender os assassinos de Elton.

Peritos criminais do Instituto de Criminalística foram acionados para o trabalho de levantamento de crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS