plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRANSPARÊNCIA

Peça icônica usada por Kate Moss, naked dress vai a leilão

Look usado pela top em 1993 causou alvoroço

Imagem ilustrativa da notícia Peça icônica usada por Kate Moss, naked dress vai a leilão camera Kate Moss e o vestido icônico | Reprodução

Se ainda hoje, artistas como Anitta e Rihanna chocam o mundo ao vestirem "naked dresses", vestidos transparentes que deixam o corpo à mostra, Kate Moss foi pioneira em causar esse alvoroço.

O primeiro naked dress, usado pela modelo em um tapete vermelho em 1993, foi anunciado pela casa de leilões norte-americana Kerry Taylor com lance estimado entre 200 a 300 libras (cerca de R$ 2 mil).

Kate usou a peça icônica, criada pela estilista Liza Bruce, no prêmio Look of The Year, da Elite Model. O vestido que está sendo leiloado é um idêntico ao usado pela modelo, pertencente à coleção primavera-verão 1994 da grife. O original está exposto no museu Victoria and Albert, em Londres.

A top, que recentemente completou 50 anos, revelou em entrevistas que não sabia que o vestido de lamé ficaria totalmente transparente nas fotos.

"Eu não sabia que dava para ver tudo até saírem as fotos nos jornais no dia seguinte", lembrou Kate à revista Elle americana. "Foi o flash das câmeras que me fez parecer nua, mas o tecido, enquanto eu estava vestindo, não era transparente deste jeito. Nem imaginei que 30 anos depois estaríamos falando sobre isso", se divertiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias