plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUITA TENSÃO

Câmera no uniforme de PM mostra negociação com assaltante

As imagens foram registradas em um bairro de Belém e são impressionantes

Imagem ilustrativa da notícia Câmera no uniforme de PM mostra negociação com assaltante camera Vídeo nos mostra em detalhes a estratégia adotada pelos policiais em um clima de grande tensão | Reprodução/Vídeo

Quatro minutos de muita tensão. Não existe outra forma para descrever um vídeo impressionante que nos coloca no lugar de um policial militar da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) em plena ação na capital paraense.

As imagens iniciam como cenas de um videogame, mas são bem reais. Nas ruas movimentadas da comunidade de Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, o militar corre com precisão até seus colegas de farda. Ele tem cuidado. A ocorrência era um assalto com refém denunciado aos militares.

A equipe traça a estratégia e entra em um campo aberto usado por jovens que brincavam de futebol. No chão de terra batida, eles dão início aos procedimentos: pedem para todos se afastarem e tentam manter contato com uma unidade que já estava posicionada no local. O negociador, o Tenente Adriano, entra em ação e tenta estabelecer um primeiro contato com o suspeito que se mantém agarrado à vítima para se certificar de que está no controle da situação.

LEIA TAMBÉM:

+ Moradores de Mãe do Rio estão apavorados após chacina; assassinos ainda não foram identificados

+ Vídeo: homem ataca, agride PMs com barra de ferro e é morto em Belém

Os minutos que passam são sufocantes. Através da câmera instalada no uniforme do policial, acompanhamos em detalhes a organização da equipe que, com maestria, desenrola aos poucos o trabalho complexo de salvar a vítima e manter a integridade dos que estavam ao redor.

Então nos vemos em terceira pessoa já na metade da gravação. As negociações continuam, a tensão é palpável até que, nos três minutos de vídeo, o suspeito larga a arma e, instruído pelos policiais, deixa a vítima ilesa e se rende. Com cuidado e sob fortes gritos e aplausos de moradores e curiosos, a equipe comandada pelo Tenente Coronel Barra encurta a distância com o transgressor e o prende.

Assista abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias