Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
DESINFORMAÇÃO

Vídeo: professora comete gafe e diz que Ananindeua fica "perto de uma tribo"

Vídeo que circula nas redes sociais tem chateado boa parte dos moradores do município.

quinta-feira, 04/03/2021, 22:21 - Atualizado em 04/03/2021, 23:00 - Autor: Redação


Município integra a Região Metropolitana de Belém (RMB) e é o segundo maior colégio eleitoral do Pará.
Município integra a Região Metropolitana de Belém (RMB) e é o segundo maior colégio eleitoral do Pará. | Irene Almeida/Diário do Pará

Um vídeo, que não se sabe dizer ao certo se é ou não antigo, começou a circular nos últimos dias nas redes sociais e deixou muitos paraenses, em especial moradores do município de Ananindeua - cidade que integra a Região Metropolitana de Belém (RMB) -, bastante chateados.

Enquanto lia comentários de alunos que acompanhavam uma aula online em uma plataforma virtual de um site especializado em concurso público, uma professora comentou, surpresa, o município de um dos participantes.

 

Vídeo, sem data de origem precisa, tem circulado nas redes sociais Reprodução/Redes Sociais
 

“‘Ananindeuá’. Oh, ‘Ananindeuá’, no Pará. Deve ser perto de alguma tribo, não? Essa cidade... Muito legal!”, comenta a professora, enfatizando uma acentuação inexistente no último “a” em sua leitura.

O desconhecimento, obviamente, chamou atenção de internautas.

“Bobeira e uma grande gafe dessa ‘professora’. Moro aqui desde 1991. Não estou chateado, somente descontente com o desconhecimento dela sobre o assunto”, comentou um morador, por meio de seu perfil nas redes sociais. “Passou vergonha”, acrescentou outra logo em seguida nos comentários.

Vale saber

O nome “Ananindeua” é de origem tupi. A cidade, que completou 77 anos em janeiro último, foi batizada por conta da árvore nativa do município conhecida como “Anani” ou “Ananin”. Por muito tempo, foi considerada cidade-dormitório, título que tem deixado de carregar nos últimos anos.

É válido ressaltar, ainda, que o município, detentor de mais de 10 ilhas, é o segundo maior colégio eleitoral do Pará, com 330.014 eleitores. O terceiro é Santarém, no oeste paraense, com 221.537 eleitores.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS