Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TURISMO

Você sabia que Ananindeua possui mais de 10 ilhas? Conheça!

Algumas dessas ilhas oferecem caminhadas pela floresta e passeios de barco

domingo, 03/01/2021, 14:47 - Atualizado em 03/01/2021, 14:45 - Autor: Diario Online


| Reprodução/Instagram @deysianness

O município de Ananindeua completa 77 anos neste domingo (3). A cidade é a segunda mais populosa do Pará e tem sua origem em comunidades ribeirinhas. Apesar dessa característica, muita gente não sabe que Ananindeua possui diversas ilhas que encantam turistas e moradores. 

Oficialmente, segundo o IBGE, o município possui 14 ilhas, sendo 9 as mais conhecidas: Viçosa, João Pilatos, Santa Rosa, Mutá, Arauari, São José da Sororoca, Sororoca, Sassunema e Guajarina. Algumas dessas localidades são quase intocadas, servindo como um verdadeiro centro de reprodução de toda biodiversidade biológica da floresta Amazônica.

Em geral, o acesso às localidades é feito através de embarcações através do famoso Rio Maguari. Entre os principais atrativos estão os festivais temáticos, como o do açaí, na Ilha de Sorocaba e o da macaxeira, da Boa Esperança.

 

Prefeitura de Ananindeua
 

A ilha de João Pilatos se destaca como uma das mais famosas e maiores de Ananindeua. Se você é daqueles que amam paisagens e gostam da natureza, essa ilha é o seu lugar. Entre as opções de lazer está a trilha de cabeceira, que garante aos visitantes uma boa caminhada pela floresta, além de passeios de barco.

Com o desenvolvimento do turismo na área, há ainda algumas marinas que funcionam como restaurantes portos e também pontos de encontro para a prática de esportes radicais.

Veja o vídeo:

 

 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS