plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA ANUNCIADA

Paraense que desceu antes do acidente relata imprudência dos motoristas e problemas no ônibus

Jovem denunciou que antes de sair da capital paraense, o ônibus estava "cheio de defeitos".

Imagem ilustrativa da notícia Paraense que desceu antes do acidente relata imprudência dos motoristas e problemas no ônibus camera Bruna Sousa estava dentro do ônibus, mas chegou a descer antes da tragédia. | Reprodução/Facebook

Bruna Sousa é uma das passageiras que estavam no ônibus de turismo que se envolveu em um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, matando pelo menos19 pessoas e deixando 33 feridas.

Ela desceu antes do acidente, mas fez um desabafo em seu perfil nas redes sociais. Bruna denuncia a imprudência dos motoristas e problemas no veículo.

"Meu Deus, que tragédia. Esses motoristas não estavam respeitando as leis de trânsito, eles passavam voados mesmo na pista lisa", conta ela.

Em outro momento, Bruna relata que haviam "tantas crianças e uma bebê de 6 meses" dentro do ônibus, além de muitas pessoas "em busca dos seus sonhos que foram interrompidos por falta de responsabilidade".

Bruna denuncia ainda, que antes de sair da capital paraense, o ônibus estava "cheio de defeitos" e, que, inclusive, chegaram a parar durante a madrugada "para fazer algum tipo de manutenção".

PROBLEMAS NO FREIO

A mesma versão de problemas no ônibus foi apresentada pelo motorista, durante depoimento para a Polícia Civil, que disse ao delegado, Cristiano Quintas, que havia notado um problema no freio durante a descida da serra e percebeu somente após a área de escape. Nesse momento, ele tentou contornar as curvas mesmo sem os mecanismos de parada. Com isso, perdeu o controle e bateu no muro de proteção.

O motorista afirmou ainda, que ele foi contratado pela TC Turismo, empresa do Pará, proprietária do ônibus. Havia outro motorista no veículo que descansava no momento do acidente.

O transporte de turismo não tinha destino certo. Alguns passageiros ficaram em Curitiba e outros iriam para Florianópolis e Balneário Camboriú. Segundo a polícia, as investigações sobre as condições do veículo e as causas do acidente continuam.

Inspeção e revisão

Em nota, a TC Pires da Cruz informou que todos os veículos da empresa passam regularmente por inspeções e revisão técnica e mecânica. O LIT (Laudo de Inspeção Técnica), documento exigido pela Agência Nacional de Transportes, para prestação de serviço de transporte interestadual, foi realizado em 07 dezembro de 2020, não relatando qualquer problema com o veículo, inclusive os freios também foram inspecionados não apresentando qualquer irregularidade.

Paraense que desceu antes do acidente relata imprudência dos motoristas e problemas no ônibus
📷 |

Sobre os relatos de supostos problemas mecânicos durante o percurso da viagem, a empresa disse que até o momento, não obteve conhecimento de nenhum fato ocorrido.

A empresa de turismo disse ainda, que não teve acesso ao depoimento do motorista e que vai aguardar a apuração do inquérito para que as causas do acidente sejam esclarecidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias