Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
TRAGÉDIA

Motorista de acidente na BR-376 diz que ônibus apresentou problemas no freio

O condutor, de 67 anos, prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba

segunda-feira, 25/01/2021, 15:40 - Atualizado em 25/01/2021, 19:28 - Autor: Com informações guaratuba.portaldacidade.com


Imagem ilustrativa da notícia Motorista de acidente na BR-376 diz que ônibus apresentou problemas no freio
| Reprodução/Whatssap

O motorista do ônibus que vitimou 19 pessoas após perder o controle e cair de uma ribanceira na Curva da Santa, na BR-376, em Guaratuba, prestou depoimento para a Polícia Civil, nesta segunda-feira (25). As informações dão do Guaratuba portal da cidade.  

O condutor disse ao delegado, Cristiano Quintas, que ele havia notado um problema no freio durante a descida da serra e percebeu somente após a área de escape. Nesse momento, ele tentou contornar as curvas mesmo sem os mecanismos de parada. Com isso, perdeu o controle e bateu no muro de proteção.

O motorista afirma ainda que ele foi contratado pela TC Turismo, empresa do Pará, proprietária do ônibus. Havia outro motorista no veículo que descansava no momento do acidente.

O transporte de turismo não tinha destino certo. Alguns passageiros ficaram em Curitiba e outros iriam para Florianópolis e Balneário Camboriú. Segundo a polícia, as investigações sobre as condições do veículo e as causas do acidente continuam.

VEJA TAMBÉM!


Em nota, a empresa de turismo declarou que o veículo foi fretado por uma terceira pessoa e que está a caminho do local do acidente para auxiliar as vítimas e que está providenciando um meio de comunicação a prestar informações aos familiares.

"A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos". disse a nota!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS