plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Mutação do novo coronavírus pode reinfectar quem já teve Covid-19

Orientação é manter as medidas preventivas, como lavar as mãos, usar máscara e respeitar o distanciamento social.

Imagem ilustrativa da notícia Mutação do novo coronavírus pode reinfectar quem já teve Covid-19 camera População não deve relaxar com as medidas preventivas. | Bruno Cecim/Agência Pará

Identificada em 6 de janeiro de 2021 pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), do Japão, a nova cepa variante do vírus Sars-CoV-2 pode reinfectar quem já teve Covid-19. O alerta foi feito pela Secretaria de Saúde Pública (Sespa), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Covid-19: Hospital de Campanha em Santarém será reaberto

Pará soma mais 12 mortes em uma semana, segundo balanço da Sespa

Diante da possibilidade de um novo contágio, é importante que a população paraense mantenha as medidas de prevenção, não só porque uma grande maioria ainda não foi acometida pela doença na primeira onda, mas também pelo fato de a nova variante poder causar uma segunda infecção em que já foi diagnosticado com a doença.

Mutação do novo coronavírus pode reinfectar quem já teve Covid-19
📷 |Bruno Cecim/Agência Pará

“É importante não relaxar com as medidas preventivas até que toda a população tenha sido vacinada. Ainda temos um longo caminho pela frente”, afirmou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, que reitera a necessidade de continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.

Apesar de nenhum caso confirmado de reinfecção no Pará, o Laboratório Central do Estado (Lacen) está encaminhando cepas para o Laboratório de Referência Nacional, que faz a genotipagem do vírus, para identificar os tipos de cepas do novo coronavírus que estão circulando em território paraense.

VEJA TAMBÉM:

  1. Fiocruz libera vacina para distribuição e Pará vai receber 49 mil doses
  2. Para evitar fura-fila, governador quer divulgação da lista com vacinados no Pará
  3. Consumidor deve ficar atento ao reajuste do plano de saúde
  4. Bairro de Belém tem mega operação de limpeza visando menos enchente no 'inverno amazônico'
  5. Paralelo a isso, os pacientes do Amazonas que estão internado no Hospital de Campanha, no Hangar, estão sendo monitorados diariamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias