plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VACINA DE OXFORD

Fiocruz libera vacina para distribuição e Pará vai receber 49 mil doses

Os Estados brasileiros receberão as doses da vacina Oxford/AstraZeneca já no domingo

Imagem ilustrativa da notícia Fiocruz libera vacina para distribuição e Pará vai receber 49 mil doses camera Mais de 2 milhões de doses serão distribuídas em todo o Brasil. | REUTERS / Dado Ruvic

Na tarde deste sábado (23), a Fiocruz liberou as 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca para serem entregues ao Ministério da Saúde e serem distribuídas para todo o Brasil. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde a madrugada. O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O carregamento com dois milhões de doses da vacina, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio na sexta, por volta das 22h ao Rio de Janeiro, depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizantes. Já na manhã de hoje, as caixas foram etiquetadas. Cada uma delas tem 50 frascos e 500 doses de vacina.

PARÁ

O Ministério da Saúde prevê entregar todas as doses no domingo (24). Ao Pará, são previstas 49 mil doses. É a segunda maior quantidade de toda a Região Norte, atrás apenas do Amazonas, que vive novamente uma situação de calamidade, com o sistema de saúde colapsando, e receberá 132,5 mil doses.

Pelo Twitter, o governador Helder Barbalho comemorou a remessa que deve estar em solo paraense já neste domingo (23).

ACOMPANHE!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias