plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVA GESTÃO

Edmilson anuncia novos nomes que irão compor a equipe da prefeitura de Belém

Ellana Silva, Georgina Galvão, Lívia Noronha, Bruno Batista e Rodrigo Rodrigues foram anunciados no final da tarde desta terça-feira (29)

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson anuncia novos nomes que irão compor a equipe da prefeitura de Belém camera Edmilson toma posse como prefeito de Belém no dia 1° de janeiro de 2021. | Mácio Ferreira

No início da tarde desta terça-feira (29), foram conhecidos os novos contratados que iniciarão a gestão de Edmilson Rodrigues na Prefeitura de Belém a partir de janeiro de 2021. Além disso, o prefeito eleito anunciou a criação da nova secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, que ficará com o jornalista e cientista político Max Costa.

Edmilson Rodrigues confirma mais dois professores, um médico e um engenheiro para sua gestão

Edmilson Rodrigues anuncia nomes que irão compor Prefeitura de Belém

A cientista social Ellana Silva, formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pós-graduada em Sociologia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), vai assumir como administradora regional de Icoaraci (ADIC) na nova gestão da Prefeitura de Belém.

A economista Georgina Tolosa Galvão vai assumir a coordenação-geral do Fundo Municipal de Solidariedade para Geração de Emprego e Renda-Ver-O-Sol.

Lívia Noronha, que concorreu pelo PSOL e foi a segunda mais votada para prefeita de Ananindeua, este ano, vai assumir a Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel).

O advogado Bruno Batista, atual integrante da Comissão de Transição da Prefeitura de Belém, indicado pelo prefeito eleito Edmilson Rodrigues, vai assumir a presidência da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa) na nova gestão.

Já quem também integrará o time é o engenheiro sanitarista e ambiental Rodrigo Rodrigues vai assumir a coordenação geral do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).

Doutora em Ciências Agrárias em Agrobiodiversidade, Merilene Silva Costa, será a nova titular da Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) na gestão do prefeito eleito Edmilson Rodrigues.

Ela tem graduação em Engenharia Florestal e mestrado em Ciências Florestais e, atualmente, é vice coordenadora do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Nessa universidade, ela ocupou outros cargos, incluindo diretora do Instituto Ciberespacial (ICIBE), coordenadora do curso de Licenciatura em Computação do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Pafor) e sub-coordenadora do curso de Engenharia Florestal.

Também foi anunciado o professor Alfredo Costa, ex-deputado estadual e ex-vereador de Belém, que vai assumir a presidência da Fundação Para João XXIII (Funpapa) na gestão do novo prefeito Edmilson Rodrigues.

Alfredo Costa é graduado em Ciências Biológicas e mestre em Doenças Tropicais pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e doutorando em Ensino e Saúde na Amazônia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Ele tem artigos científicos e livros publicados, e, atualmente, atua como professor do curso de Medicina da UEPA e de ensino médio e cursinho pré-vestibular.

O prefeito eleito também divulgou o nome de Ivanise Gasparim, graduada em Direito e Psicanálise, que vai assumir o cargo de secretária municipal de Saneamento (Sesan) na administração do prefeito eleito Edmilson Rodrigues. Ela já foi vereadora de Belém, secretária estadual de Trabalho, Emprego e Renda e secretária municipal de Economia na gestão anterior de Edmilson.

Ivanise também já foi secretária adjunta de Planejamento em São Luís; coordenadora do projeto de combate à pobreza rural do Instituto Interamericano de Combate à Pobreza, em Brasília; e atuou na Secretaria Nacional de Reordenamento Agrário. Na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), implantou o programa de transferência de renda Bolsa Trabalho que beneficiou 60 mil jovens.

Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos, a jornalista Keyla Negrão assumirá a Coordenação de Comunicação Social (Comus) na gestão do prefeito eleito Edmilson Rodrigues.

Keyla Negrão também tem mestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e é bacharel em Comunicação Social/ Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Rodrigo Moraes, pedagogo e especialista em Educação Superior, ambos pela Universidade do Estado do Pará pela (UEPA), e mestre em Educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), será o secretário municipal de Habitação (Sehab) na gestão de Edmilson Rodrigues.

Atualmente, Rodrigo Moraes é professor efetivo da UEPA e coordena a Editora Pública da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa).

Já a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae) será dirigida por Bruna Cavalcante, que é graduada em Tecnologia de Alimentos pela UEPA, especialista em agricultura familiar e desenvolvimento agroambiental da Amazônia pela UFPA.

Bruna já atuou em comunidades camponesas do Acará, Castanhal e São Francisco.

Apolônio Brasileiro foi escolhido pelo prefeito Edmilson Rodrigues como o novo secretário municipal de Economia (Secon).

Graduando em Gestão Pública pela Estácio/ FAP, Apolônio foi coordenador de Transportes Especiais na extinta Companhia de Transporte de Belém (Ctbel), atual Semob, nas gestões anteriores de Edmilson como prefeito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias