plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOVOS SECRETÁRIOS

Edmilson Rodrigues anuncia nomes que irão compor Prefeitura de Belém

Anúncios começaram a ser feitos na tarde desta quinta-feira (17)

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson Rodrigues anuncia nomes que irão compor Prefeitura de Belém camera Reprodução Facebook

O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues, começou a divulgar, nesta quinta-feira (17), os nomes da futura equipe de secretários e outros gestores municipais que atuarão a partir de 2021. Confira a relação que já foi divulgada até a tarde de hoje.

PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

José Alberto Soares Vasconcelos foi escolhido para ocupar o cargo de Procurador-Geral do Município de Belém. Ele é procurador de carreira do Município de Belém há 28 anos, professor de Direito Tributário da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Mais conhecido como José Alberto Vasconcelos, ele tem mestrado em Direito e cursa o Doutorado em Direitos Humanos, ambos pela UFPA.

É a primeira vez que ele ocupará o comando da PGM. Ele entrou na carreira por meio do concurso público realizado no ano de 1991, quando foi aprovado em primeiro lugar. José Alberto detém reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil por atividades desenvolvidas, além de ter recebido o troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro, da OAB Nacional, em 2015, e menção de elogio por desempenho da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj) em 2014.

“A expectativa é aumentar a eficiência da PGM de forma que possa funcionar com a eficiência e rapidez de um escritório de advocacia, para que possa competir de igual para igual com grandes bancas de advogados que patrocinam os interesses particulares frente à administração pública”, destaca

SEGEP

O ex-deputado federal Cláudio Puty foi escolhido para o cargo de titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep).

Puty é Doutor em Economia e professor associado da Universidade Federal do Pará (UFPA) e professor visitante do BRICS Center, da University of Internacional Business and Economics, Pequim, China e pesquisador associado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA- PNPD).

Outros cargos políticos que ocupou na carreira foram de presidente do Conselho de Administração do Banpará, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento e secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.

Cláudio Puty destacou que um dos primeiros desafios à frente da pasta de Planejamento será viabilizar as condições para tornar realidade a participação popular nas decisões do governo Edmilson Rodrigues.

“Vamos garantir que a Segep tenha uma gestão eficiente, moderna e transparente para que nós possamos cumprir o programa de governo do Edmilson Rodrigues”, destaca.

SEMAD

A economista Jurandir Santos de Novaes foi escolhida pelo prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues, para o cargo de secretária de Administração, na gestão que se inicia em 1º de janeiro. Ela é professora do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP).

Jurandir Novaes foi secretária municipal de Planejamento (de 1999 a 2004), nas gestões anteriores de Edmilson, período em que conduziu o processo de participação popular no planejamento e na gestão do município de Belém por meio do “Congresso da Cidade”.

Antes de ser professora da UFPA e secretária municipal de Planejamento, Jurandir foi diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Economia (Secom), também na gestão de Edmilson, e servidora pública do governo do estado, onde atuou como economista em vários órgãos.

“Meu agradecimento ao prefeito Edmilson Rodrigues pelo convite. Estar dentro da estrutura municipal não serve apenas para ocupar um lugar, mas para contribuir com um projeto maior que tem no horizonte a transformação, a construção de uma sociedade mais justa e democrática”, destaca.

“O Estado tem papel fundamental diante da conjuntura desafiadora de superação das desigualdades sociais para a construção de uma Belém que clama por mudança, por ser amada e bem cuidada”.

SEJEL

Carolina Quemel, graduada em Administração e Gestão Pública, vai assumir a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Carolina integra os quadros do Partido Democrático Trabalhista (PDT), legenda que integrou a coligação “Belém de Novas Ideias”. Ela é atual vice-presidente do Diretório Municipal do PDT e tesoureira do Diretório Estadual do partido, além de presidente estadual da Ação da Mulher Trabalhista, o movimento de mulheres da legenda. E também foi conselheira estadual de Trabalho, Emprego e Renda.

“Nosso projeto é muito grande, é resgatar a juventude através do esporte. Vamos estimular os times de futebol de bairros, atividades físicas variadas para crianças e ações de esporte para a terceira idade. Esporte é qualidade de vida. Agradeço a oportunidade ao partido que faço parte e o convite do prefeito. Que possamos fazer uma gestão popular”, declara.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias