plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREFEITURA DE BELÉM

Edmilson Rodrigues cria nova secretaria de Cidadania e Direitos Humanos

Segundo o prefeito eleito, a nova secretaria irá executar políticas fundamentais pela defesa da vida e garantia de direitos fundamentais.

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson Rodrigues cria nova secretaria de Cidadania e Direitos Humanos camera O jornalista e cientista político Max Costa será o titular na nova secretaria | Divulgação

O prefeito eleito Edmilson Rodrigues anunciou que enviará projeto de lei para a Câmara Municipal propondo a criação da futura Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos, com o objetivo de "elaborar, monitorar e executar as políticas públicas destinadas aos Direitos Humanos, na perspectiva de defesa da vida e das garantias fundamentais dos setores historicamente excluídos e em situação de vulnerabilidade social".

O anúncio foi feito no começo da noite desta terça-feira (29), após Edmilson anuncia o nome de 12 novos nomes que irão compor a equipe da prefeitura de Belém.

Edmilson Rodrigues confirma mais dois professores, um médico e um engenheiro para sua gestão

Edmilson Rodrigues anuncia nomes que irão compor Prefeitura de Belém

Além disso, a Secretaria realizará campanhas de combate à violência e o desenvolvimento de processos formativos de educação em direitos humanos.

Para assumir a futura Secretaria, Edmilson escolheu o jornalista e cientista político Max Costa, especialista e mestre em Ciência Política, com ênfase em Instituições e Políticas Públicas. Max foi conselheiro estadual dos direitos de crianças e adolescentes e integrou o Comitê Gestor do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). Atualmente, é coordenador do Instituto Universidade Popular (Unipop), organização não-governamental que atua há mais de trinta anos na defesa dos direitos humanos e da justiça socioambiental.

“Vamos trabalhar pela implantação de políticas públicas que garantam os direitos humanos da população mais necessitada, e ao mesmo tempo, estimule a cultura de paz e um padrão de sociabilidade não violenta. Medidas fundamentais em Belém, que infelizmente, tem sido marcada por chacinas e extermínios que tem violentado a população mais pobre e da periferia de nosso município”, afirmou Costa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias