plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUDANÇAS

Sesma informa que aulas em Belém retornam no dia 1º e horários serão restritos na Black Friday

É o que indica parecer feito pela Sesma. Retorno das escolas públicas e privadas dependeriam dos números da covid-19 na capital. Recomendação para lojas é que não haja ampliação do funcionamento no dia da promoção

Imagem ilustrativa da notícia Sesma informa que aulas em Belém retornam no dia 1º e horários serão restritos na Black Friday camera A Black Friday é um período de grande faturamento para comércios e shoppings centers | Wagner Santana

Um parecer técnico de gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) aconselhou pelo retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas da capital paraense a partir do próximo dia 1º de dezembro, desde que os casos de Covid-19 mantenham queda, e pela proibição de horários estendidos na Black Friday.

Segundo o documento, assinado por assessores, uma diretora da Sesma e pelo Secretário Municipal de Saúde em exercício, Renato Bruno Cavalcante de Melo, o órgão de saúde aconselha o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas de Belém “desde que confirmadas as tendências de redução de casos e mantida a queda de óbitos da Covid-19 no território municipal”.

O parecer emite posicionamento, ainda, de que a prefeitura de Belém não amplie o horário nos estabelecimentos comerciais, shoppings, lojas de departamentos e afins durante a chamada “Black Friday”, que é comumente realizada no próximo dia 27 de novembro em diversas cidades do Brasil e do resto do mundo.

EXTENSÃO

O documento sugere que sejam “mantidos os horários de funcionamento já estabelecidos e cumpridos os protocolos gerais e específicos constantes do Decreto-PMB 96.340, de 25 de maio de 2020”. O parecer orienta também que a Black Friday seja realizada, prioritariamente, por meio eletrônico e que o período da data comercial seja estendido de 27 até 29 de novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias