plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
30 LEITOS

Prefeitura não instala leitos e Governo estranha pedido sobre reabertura de shoppings

O Governo do Pará recebeu com estranheza a afirmação do prefeito Zenaldo Coutinho de que precisa de dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para reabrir os shoppings em Belém.Segundo do Governo, no dia 22 de maio a prefeitura de Belém r

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura não instala leitos e Governo estranha
pedido sobre reabertura de shoppings camera Shoppings aguardam uma decisão sobre reabertura | Marcello Casal JrAgência Brasil

O Governo do Pará recebeu com estranheza a afirmação do prefeito Zenaldo Coutinho de que precisa de dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para reabrir os shoppings em Belém.

Segundo do Governo, no dia 22 de maio a prefeitura de Belém recebeu 30 leitos de UTI do Ministério da Saúde, mas não instalou nenhum até o momento.

Shoppings de Belém podem não reabrir na quinta-feira

Pará cai para 18º lugar em isolamento e Helder fala sobre novo lockdown

Ainda segundo do Governo do Estado, todas as informações são repassadas à prefeitura de Belém diariamente.

Por outro lado, ressalta o Estado, o município ainda não explicou porque não instalou os leitos.

ENTENDA

Na tarde de hoje, Zenaldo Coutinho informou que a reabertura de shoppings e salões de beleza poderão não ocorrer nesta quinta-feira (4).

A prefeitura de Belém havia aprovado um Decreto Municipal na última segunda-feira (1), permitindo a reabertura destes estabelecimentos.

De acordo com o decreto, atualmente "os shoppings deverão manter funcionando apenas clínicas, laboratórios, supermercados e restaurantes, estes últimos exclusivamente por meio de serviços de entrega à domicílio (delivery) até que seja aprovado protocolo específico". O decreto não apresenta previsão de data para a retomada das atividades normais.

Hoje, Zenaldo disse que para a reabertura precisaria dos dados da Sespa.

A prefeitura diz que não recebeu as informações necessárias do Governo do Pará sobre a estrutura para tratamento de pacientes com covid-19, disponibilizada na cidade.

Já a Sespa respondeu que a prefeitura de Belém enviou o documento com o pedido no final da tarde desta quarta (3) e que, por este motivo, não será possível responder ao documento hoje.

Zenaldo Coutinho alega que precisa saber informações sobre as condições atuais dos leitos de UTI credenciados juntos ao Ministério da Saúde, no entanto, de acordo com o Governo do Estado, o município possui informações atualizadas diariamente sobre os números da pandemia na cidade, enviadas pela própria Sespa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias