plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREOCUPAÇÃO

Pará cai para 18º lugar em isolamento e Helder fala sobre novo lockdown

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira (3), que a capital paraense teve uma queda significativa na taxa de isolamento social. Segundo balanço feito na última terça-feira (2), Belém  registrou apena

Imagem ilustrativa da notícia Pará cai para 18º lugar em isolamento e Helder fala sobre novo lockdown camera Reprodução/Agência Pará

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira (3), que a capital paraense teve uma queda significativa na taxa de isolamento social. Segundo balanço feito na última terça-feira (2), Belém registrou apenas 39% de isolamento. Com esse novo dado, o estado passou a ocupar a 18º colocação no ranking nacional de distanciamento.

A diminuição na taxa de isolamento é motivo de preocupação, já que há um grande de uma nova onda de contaminação pelo novo coronavírus, caso a circulação de pessoas continue se intensificando pelas ruas das cidades paraenses.

Em um vídeo publicado em uma rede social, Helder relatou a preocupação com os números apresentados no balanço. "Nós temos acompanhado dia a dia o percentual de isolamento social no nosso estado e nos municípios paraenses, e eu fiquei profundamente preocupado com os números da terça-feira. Nós atingimos apenas 39% de isolamento no estado do Pará. Nós fomos o 18º lugar entre os 26 estados e o Distrito Federal. Isso é muito preocupante", destacou.

Helder também aproveitou para lembrar que o Pará já chegou a ocupar a primeira colocação no ranking, o que ajudou a diminuiu o contágio da doença em todo o território paraense, diminuindo a pressão no sistema de saúde. "Isso se deve a estratégia de isolamento que nós temos feito desde o dia 16 de março que, inclusive, chegou até o lockdown no mês de maio", explicou.

O governador citou que o relaxamento foi liberado de forma gradual, devendo ser respeitada a situação de pandemia em que ainda vivemos. Helder ainda afirmou que se for necessário e se os números continuarem caindo, novas medidas mais rigorosas deverão ser tomadas nos próximos dias.

Ação Itinerante de combate à Covid-19 chega à Estação das Docas

Pará tem 42 novos casos e três óbitos nas últimas horas por Covid-19

"Eu quero deixar bem claro que se nós sentirmos que isso pode representar um novo problema de saúde, nós vamos voltar para isolamentos mais acentuados e, inclusive, se for necessário, até um novo lockdown. A vida tem que estar em primeiro lugar. Por isso eu peço a você, é um apelo que eu te faço: consciência, responsabilidade. Só saia de casa se for absolutamente necessário. Vamos ter calma. Não é hora de liberar geral", declarou Helder.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias