Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CORONAVÍRUS

Shoppings de Belém podem não reabrir na quinta-feira

terça-feira, 02/06/2020, 15:21 - Atualizado em 02/06/2020, 18:03 - Autor: Redação


| Divulgação

Um novo decreto publicado na última segunda-feira (1) determinou que os shoppings centers e salões de beleza poderão permanecer fechados por tempo indeterminado. O documento foi publicado pela Prefeitura de Belém, na página 2 da edição de segunda-feira (1°) Diário Oficial do Município (DOM)

O projeto da retomada das atividades econômicas no Estado, que inclui o funcionamento de shoppings, foi divulgada na última semana, pelo governador Helder Barbalho. Entretanto, a reabertura desses estabelecimentos na capital paraense foi prevista pela prefeitura para a próxima quinta-feira (4), porém, os estabelecimentos poderão continuar fechados. 

 Decreto publicado no Diário Oficial do Município de Belém.

De acordo com o decreto, atualmente "os shoppings deverão manter funcionando apenas clínicas, laboratórios, supermercados e restaurantes, estes últimos exclusivamente por meio de serviços de entrega à domicílio (delivery) até que seja aprovado protocolo específico". O decreto não apresenta previsão de data para a retomada das atividades normais.

Além disso, os estabelecimentos comerciais que tiveram autorização para funcionamento devem respeitar todas as regras de higiene e proteção para a prevenção da disseminação da covid-19.

Proibições

Também estão ainda proibidos de funcionar salões de beleza, clínicas de estética e barbearias, academias de ginástica, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares, atividades imobiliárias, agências de viagens e turismo.

Atividades em praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares também estão impedidos de exercer atividades. 


| Divulgação
| Divulgação

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS