plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Shoppings de Belém podem não reabrir na quinta-feira

Um novo decreto publicado na última segunda-feira (1) determinou que os shoppings centers e salões de beleza poderão permanecer fechados por tempo indeterminado. O documento foi publicado pela Prefeitura de Belém, na página 2 da edição de segunda-feira (1

Imagem ilustrativa da notícia Shoppings de Belém podem não reabrir na quinta-feira camera Divulgação

Um novo decreto publicado na última segunda-feira (1) determinou que os shoppings centers e salões de beleza poderão permanecer fechados por tempo indeterminado. O documento foi publicado pela Prefeitura de Belém, na página 2 da edição de segunda-feira (1°) Diário Oficial do Município (DOM).

O projeto da retomada das atividades econômicas no Estado, que inclui o funcionamento de shoppings, foi divulgada na última semana, pelo governador Helder Barbalho. Entretanto, a reabertura desses estabelecimentos na capital paraense foi prevista pela prefeitura para a próxima quinta-feira (4), porém, os estabelecimentos poderão continuar fechados.

Shoppings de Belém podem não reabrir na quinta-feira
📷 |

Decreto publicado no Diário Oficial do Município de Belém.

De acordo com o decreto, atualmente "os shoppings deverão manter funcionando apenas clínicas, laboratórios, supermercados e restaurantes, estes últimos exclusivamente por meio de serviços de entrega à domicílio (delivery) até que seja aprovado protocolo específico". O decreto não apresenta previsão de data para a retomada das atividades normais.

Além disso, os estabelecimentos comerciais que tiveram autorização para funcionamento devem respeitar todas as regras de higiene e proteção para a prevenção da disseminação da covid-19.

Proibições

Também estão ainda proibidos de funcionar salões de beleza, clínicas de estética e barbearias, academias de ginástica, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares, atividades imobiliárias, agências de viagens e turismo.

Atividades em praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares também estão impedidos de exercer atividades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias