Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

SAIBA MAIS

Apicultor morre na Espanha após ser picado por vespa asiática

quarta-feira, 13/05/2020, 22:24 - Atualizado em 13/05/2020, 21:28 - Autor: Diario Online


| Reprodução

Após ser picado por uma vespa, no último domingo (10), o apicultor espanhol Daniel Garcia Durval, de 54 anos, morreu na cidade de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, e estava acompanhado de um amigo quando foi atacado.

Leia também:

Vespa mata rato três vezes maior em menos de um minuto; veja o vídeo!

Descoberta de "vespa assassina" assusta população dos EUA

A vespa asiática (Vespa Velutina) pode chegar a medir 2 centímetros, é predador, e as abelhas são seu alvo principal. O homem vistoriava as colmeias da propriedade dele quando foi atacado. O inseto não costuma atacar humanos, mas pode ser perigosa caso se sentir ameaçada. García teria sido picado na pálpebra e morreu enquanto esperava a chegada da equipe médica ao local, que foi acionada pelo colega do apicultor. Não há confirmações de que a vítima fosse alérgica ao inseto.

O jornal "La Voz de Galícia" noticiou um aumento nos casos de reação alérgica às picadas de insetos na região. Segundo a publicação, desde o ano de 2015, ao menos 4 pessoas morreram por picadas de vespas.

O inseto encontrado na Espanha não é o mesmo que foi identificado nos Estados Unidos e noticiado semanas atrás. Recentemente, o país norte-americano anunciou ter localizado uma invasão da espécie conhecida como vespa gigante asiática (Vespa mandaririna), apelidada de "vespa assassina".


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS