plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SAIBA MAIS

Apicultor morre na Espanha após ser picado por vespa asiática

Após ser picado por uma vespa, no último domingo (10), o apicultor espanhol Daniel Garcia Durval, de 54 anos, morreu na cidade de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, e estava acompanhado de um amigo quando foi atacado.Leia também:Vespa mata rato

Imagem ilustrativa da notícia Apicultor morre na Espanha após ser picado por vespa asiática camera Reprodução

Após ser picado por uma vespa, no último domingo (10), o apicultor espanhol Daniel Garcia Durval, de 54 anos, morreu na cidade de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, e estava acompanhado de um amigo quando foi atacado.

Leia também:

Vespa mata rato três vezes maior em menos de um minuto; veja o vídeo!

Descoberta de "vespa assassina" assusta população dos EUA

A vespa asiática (Vespa Velutina) pode chegar a medir 2 centímetros, é predador, e as abelhas são seu alvo principal. O homem vistoriava as colmeias da propriedade dele quando foi atacado. O inseto não costuma atacar humanos, mas pode ser perigosa caso se sentir ameaçada. García teria sido picado na pálpebra e morreu enquanto esperava a chegada da equipe médica ao local, que foi acionada pelo colega do apicultor. Não há confirmações de que a vítima fosse alérgica ao inseto.

O jornal "La Voz de Galícia" noticiou um aumento nos casos de reação alérgica às picadas de insetos na região. Segundo a publicação, desde o ano de 2015, ao menos 4 pessoas morreram por picadas de vespas.

O inseto encontrado na Espanha não é o mesmo que foi identificado nos Estados Unidos e noticiado semanas atrás. Recentemente, o país norte-americano anunciou ter localizado uma invasão da espécie conhecida como vespa gigante asiática (Vespa mandaririna), apelidada de "vespa assassina".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias