plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO É PRA TANTO

Descoberta de "vespa assassina" assusta população dos EUA

A notícia sobre a presença de uma vespa “assassina” no continente americano movimentou as redes sociais nos últimos dias.A vespa asiática gigante foi vista pela primeira vez nos Estados Unidos, despertando alarme na população, que chegou a acreditar que a

Imagem ilustrativa da notícia Descoberta de "vespa assassina" assusta população dos EUA camera Reprodução

A notícia sobre a presença de uma vespa “assassina” no continente americano movimentou as redes sociais nos últimos dias.

A vespa asiática gigante foi vista pela primeira vez nos Estados Unidos, despertando alarme na população, que chegou a acreditar que a vespa poderia matar seres humanos.

Na realidade, a vespa dessa espécie, muito comum no Japão e na China, é predadora de abelhas.

Vespa mata rato três vezes maior em menos de um minuto; veja o vídeo!

Dois espécimes da também chamada “vespa assassina”, ou vespa mandarina, segundo sua denominação científica, foram encontrados no estado de Washington (noroeste) no final do ano passado e, desde então, cientistas se concentram em rastrear a presença de mais exemplares para erradicá-los.

O inseto é nativo da Ásia Oriental e do Japão e pode medir cerca de 5 cm, quase oito quando se leva em consideração a envergadura das asas. É corpulento e, com um veneno poderoso e uma mandíbula afiada, é capaz de invadir e “massacrar” uma colmeia de abelhas em questão de horas.

Karla Salp, porta-voz do departamento de Agricultura de Washington, afirma que “como a maioria das espécies invasoras, não há como saber como o vespão asiático gigante chegou à América do Norte”.

“Existem várias teorias, mas todas são suposições e provavelmente nunca saberemos”, acrescentou. Uma delas diz que vieram em um contêiner de carga por acaso.

Até o momento, após diversas operações, os agentes já encontraram dezenas de ninhos de vespas asiáticas em cidades do leste norte americano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias