Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Clímax feminino: Ginecologista ensina caminhos para o orgasmo

terça-feira, 11/12/2018, 10:05 - Atualizado em 11/12/2018, 10:45 - Autor:


Como fazer para chegar ao clímax? Essa é uma das principais dúvidas das mulheres, segundo a ginecologista e obstetra Cristiane Schnekenberg.



Autora da obra “Um espelho para Vênus”, a especialista aponta as diferentes formas para poder ter o tão esperado prazer.


Segundo Cristiane, o primeiro passo é a mulher conhecer o próprio corpo e compreender como funciona. “Cada mulher é diferente, então o funcionamento do corpo dela também vai ser”, explica.



A especialista ressalta ainda, que não há um consenso sobre as rotas de acesso ao orgasmo, mas o estímulo do clitóris á a via mais conhecida e aceita.


“O suposto ponto G, localizado na parede vaginal anterior, é ainda motivo de controvérsias. Seria uma área com receptores específicos da parede vaginal? Ou a área corresponderia tão somente às ramificações do corpo do clitóris que se estende até a parede vaginal? Ou a mobilização da parede vaginal, lábios vaginais e vulva durante a relação levariam a estímulos que indiretamente chegam à área do clitóris? Muitos estudos avaliando fatores anatômicos e funcionais tentam desvendar essa mecânica, não se tendo ainda conclusão definitiva. Atualmente, se cogita a possibilidade de que um dos pontos de partida para o orgasmo seja também o estímulo no colo do útero ou ainda que se possa alcançá-lo somente com o pensamento e a imaginação, sem a necessidade de estímulo físico”, destaca a médica.



Segundo a médica, há quatro modalidades de orgasmo: clitoridiano, vaginal, do colo do útero ou por pensamentos. “O que interessa é o alvo a ser alcançado (neste caso, o cérebro), não importando de onde parta o estímulo. Algumas mulheres podem ser mais propensas a responder com facilidade a partir de uma ou outra forma, mas não obrigatoriamente a partir de todas”, ressalta.


MASTURBAÇÃO É O CAMINHO


Uma pesquisa recente, divulgada pela escola Prazerela, indicou que apenas 36% das mulheres realmente atingem o orgasmo durante o ato sexual. O estudo apontou ainda, que para 74% das entrevistadas, a masturbação é o melhor caminho para se chegar lá.


Veja também:



(Com informações da assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS