Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

Gosta de sexo oral? Saiba os riscos ocultos por trás desse tipo de prática

terça-feira, 28/08/2018, 13:54 - Atualizado em 28/08/2018, 16:57 - Autor:


O sexo oral está entre as práticas mais comuns durante a relação sexual. Porém, apesar de seu risco ser considerado menor em comparação à relação sexual vaginal ou anal desprotegida, o contato com secreções ou fluídos pode trazer consequências impensáveis. 


A Argentina está enfrentando um aumento significativo de pacientes com câncer de boca pelo vírus do papiloma humano (HPV), que é transmitido através de relações sexuais desprotegidas. Pra se ter uma ideia, a infecção com o vírus através do sexo é muito mais comum do que fumando ou bebendo álcool. 


De acordo com o Instituo Nacional do Câncer dos Estados Unidos, existem mais de 200 tipos de HPV e entre eles, 40 tipos podem ser transmitidos tanto às áreas genitais, como à boca e garganta através do contato sexual direto com membranas mucosas. 


Ao entrar em contato com a boca, garganta ou pescoço, o vírus pode causar diferentes tipos de câncer de orofaringe, que representa a parte posterior da garganta como a base da língua e amígdalas. 


VEJA MAIS



Entre os principais sintomas desses tumores estão o aumento de qualquer estrutura da boca, como a língua ou gengivas, dor, sangramento, úlceras que levam mais de 15 dias para curar ou manchas brancas, vermelhas ou amarronzadas sobre a mucosa. 


O câncer de boca está entre os mais visíveis e, normalmente, isso se deve ao fato do atraso no diagnóstico. Detectá-lo em suas fases iniciais aumenta significativamente a possibilidade de seu controle. 


Os principais fatores de risco para esse tipo de câncer são fumar, consumir álcool, hereditariedade e infecção por HPV. A importância da prevenção nesses casos é essencial. Por isso a importância do uso de profilaxias durante o sexo. 


(Com informações do portal SputinikNews)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS