Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
VISIBILIDADE

Moda autoral paraense é apresentada no Summer Fashion 2019

quarta-feira, 18/09/2019, 23:03 - Atualizado em 18/09/2019, 23:46 - Autor: Julyanne Forte


Desfile - Summer Fashion
Desfile - Summer Fashion | DOL

Seis marcas paraenses autorais participaram da 7ª edição do Summer Fashion 2019, que foi realizado nesta quarta-feira (18), na Estação das Docas, em Belém. São elas: Lila 2U, Erika Vigiano, Vivi, Lele Grello, Khatia Novelino e Simone Abtibol. 

 7ª edição do Summer Fashion é realizada em Belém

Summer Fashion: tecidos leves e sons vibrantes na passarela

Criada por duas mulheres, Bárbara Erichsen (mãe) e Paula Rodrigues (avó) da pequena Ana Lila, a Lila 2U é uma marca paraense de vestido infantis, para meninas de 1 a 6 anos. A loja começou no Instagram e, atualmente, tem um site de vendas. “A internet abre portas”, diz Paula, se referindo ao convite para estar no Summer Fashion. 

Paula Rodrigues e Bárbara Erichsen - criadoras da Lila 2U
Paula Rodrigues e Bárbara Erichsen - criadoras da Lila 2U DOL
 

“Nós começamos a mandar uma costureira confeccionar vestidos para a Lila e vimos que outras mães também tinham as mesmas dificuldades que nós, de encontrar peças confortáveis, com tecidos adequados ao clima quente do Pará, e com um design mais clássico. A partir dessa demanda nasceu a Lila 2U”, conta Bárbara. Segundo mãe e filha, foi uma honra ter tido a oportunidade de apresentar a marca, que ainda é nova, em um desfile de grande alcance como o Summer Fashion.

De acordo com Alda Dantas, coordenadora e idealizadora do Summer Fashion, um dos objetivos principais do evento é mostrar a moda paraense. "Regionalizar e mostrar que aqui em Belém você tem moda de qualidade sim. Tanto moda autoral, quanto nas lojas. Você não precisa viajar para comprar. O objetivo é impulsionar essa moda que é feita e vendida aqui", diz Alda.

Alda Dantas, coordenadora do evento, e Carmen Peixoto, co-coordenadora
Alda Dantas, coordenadora do evento, e Carmen Peixoto, co-coordenadora DOL
 

"Qualquer lugar do mundo, fora do Pará, você vê como a moda daqui faz sucesso. As produções autorais tem muita força e elas só precisam de uma chance, que nós estamos cada vez mais aperfeiçoando para nos tornamos um diferencial na moda paraense", finaliza Carmem Peixoto, co-coordenadora do evento.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS