plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONFIRA!

7ª edição do Summer Fashion é realizada em Belém

A 7ª edição do Summer Fashion foi recheada de novidades do mercado de moda paraense. Uma variedade de pessoas, vozes, estilos e marcas estavam presentes neste grande evento realizado na Estação das Docas, em Belém, nesta quarta-feira (18). Moda autoral

Imagem ilustrativa da notícia 7ª edição do Summer Fashion é realizada em Belém camera Reprodução/Instagram

A 7ª edição do Summer Fashion foi recheada de novidades do mercado de moda paraense. Uma variedade de pessoas, vozes, estilos e marcas estavam presentes neste grande evento realizado na Estação das Docas, em Belém, nesta quarta-feira (18).

Moda autoral paraense é apresentada no Summer Fashion 2019

Summer Fashion: tecidos leves e tons vibrantes na passarela

Bate-papo, desfile, exposições e venda de produtos, além de uma ilha gastronômica, foram responsáveis por enriquecer o evento, que abrange não só o mundo da moda, mas também engloba a cultura paraense em diversos aspectos.

Durante a tarde, Dina Carmona, digital influencer e embaixadora do Summer Fashion, realizou um bate-papo com outros produtores de conteúdo da região com o tema “O Poder das Redes Sociais”. Além de dar dicas para influenciadores presentes no evento, a palestra também foi eficaz para marcas que utilizam a internet como meio de divulgação de produtos.

Após o bate-papo, foi iniciado o tão esperado desfile que, nesta edição, contou com seis marcas paraenses autorais na passarela. São elas: Lila 2U, Erika Vigiano, Vivi, Lele Grello, Kathia Novelino e Simone Abtibol. Além de marcas nacionais, como Rommanel, e lojas online como a Contezza.

De acordo com a idealizadora e coordenadora do projeto, Alda Dantas, o evento ganhou o nome de Summer Fashion por conta do clima de Belém, que é sempre quente, ou seja, as roupas usadas pelos paraenses têm uma só estação: o verão (summer).

“Eu sempre gostei de moda, de pesquisar, estudar, e eu escrevo sobre moda no caderno Toda, do DIÁRIO DO PARÁ. Foi a partir daí, de escrever sobre moda, que surgiu a ideia de fazer o desfile”, diz Alda. “Pelo caderno, eu já cobri o São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, entre outros eventos de moda no Brasil, e quis trazer para cá, sentia falta de um grande evento de moda aqui em Belém”, conta a coordenadora.

7ª edição do Summer Fashion é realizada em Belém
📷 |DOL

A afinidade com o mundo da moda também está presente a bastante tempo na vida da co-coordenadora do Summer Fashion, Carmen Peixoto. “Essa relação é antiga e é uma paixão. Eu cada vez mais estou junto com a Alda no Summer e assino embaixo”, completa.

O produtor de moda Diogo Carneiro conta que participa do evento desde a primeira edição. “A cada ano a gente traz novidades para a passarela. Tentamos abranger vários tipos de público, então a gente coloca na passarela identidades de perfis variados. Tem Plus Size, infantil, masculino, adulto... é muito melhor o cliente olhar e se identificar na peça, do que ter aquela coisa 'fica bonito nela, mas não fica bonito em mim'. Então temos esse tipo de preocupação também”, relata o produtor.

7ª edição do Summer Fashion é realizada em Belém
📷 |DOL

Segundo as coordenadoras, Alda e Carmen, o Summer Fashion começa a ser planejado cerca de seis meses antes do evento, que tem como principal objetivo gerar visibilidade as marcas paraenses. “Regionalizar e mostrar que aqui em Belém você tem moda de qualidade sim. Tanto moda autoral, quanto nas lojas. Você não precisa viajar para comprar. O objetivo é impulsionar essa moda que é feita e vendida aqui”, finaliza Alda.

Confira algumas apresentações:

Imagens: Ana Paula Azevedo

O evento é uma realização da Norte Comunicação, com apoio do jornal DIÁRIO DO PARÁ, e contou ainda com a curadoria do produtor de moda Diogo Carneiro, parceiro do evento em todas as edições. Os influencers Dina Carmona (@Dina_Carmona), Prix (Prixchemical) e Isis Vieira (@IsisVieiraReal) fizeram o esquenta do evento em um bate-papo sobre moda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias