Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
ESTELIONATO

Detento usava facebook para seduzir homens estrangeiros

Em um perfil falso, o interno atraia os homens para conversas intimas e os extorquia pedindo dinheiro

quinta-feira, 29/04/2021, 11:45 - Atualizado em 29/04/2021, 12:31 - Autor: Com informações Istoé


Perfis que o detento criou para cometer crimes
Perfis que o detento criou para cometer crimes | Divulgação/PC

Os crimes originados na internet são muitos e não param. Eles vão de extorsões a estelionatos e reforçam a necessidade de agirmos sempre com cautela na rede mundial de computadores.

Um caso chamou a atenção e precisou ser investigado pela Polícia Civil do Amapá que  indiciou um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), por tentativa de estelionato.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, entre fevereiro e março deste ano, o interno de 34 anos, utilizou um perfil falso no Facebook para trocar mensagens com cerca de13 homens estrangeiros.

De acordo com as investigações, algumas das vítimas moravam em Portugal, Síria e Suriname.

“O indiciado aplicava o golpe do perfil falso, isto é, criava perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais e tentava atrair homens para conversas e em seguida seduzir. Aos poucos ia criando uma relação de afeto e começavam a trocar fotos, até mesmo íntimas, momento em que o interno passava a pedir dinheiro para continuar enviando imagens ou alegava que o celular precisava de reparos”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade, o homem passou a ser investigado após ser preso, em março, por ter sido encontrado com drogas. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público para eventual oferecimento de denúncia e o indiciado continua preso no Iapen.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS