Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

ECONOMIA

Banco do Brasil confirma adesão de mais de 5 mil  funcionários ao programa de desligamento voluntário

A possibilidade de aderir à demissão voluntária foi apresentada em janeiro. O senador Jader Barbalho questionou e solicitou mais informações sobre o programa

segunda-feira, 08/02/2021, 16:35 - Atualizado em 08/02/2021, 16:46 - Autor: DOL com informações do portal Extra


Adesões no Pará não estão sendo divulgadas, informou instituição
Adesões no Pará não estão sendo divulgadas, informou instituição | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais de 5.500 funcionários aderiram aos programas de desligamento incentivado do Banco do Brasil em todo o Brasil, segundo informações publicadas no portal Extra, nesta segunda-feira (08).  

Banco do Brasil vai fechar 361 unidades e demitir até 5 mil pessoas

O DOL entrou em contato com a instituição para saber quantos funcionários que trabalhavam em agências do Pará estão incluídos no desligamento, porém o Banco do Brasil informou que não está divulgando as adesões aos programas de desligamento voluntário do Estado.

De acordo com a instituição, as adesões ficaram próximas do que havia sido estimado pelo banco. Ao todo, foram validadas 5.533 demissões. Desses, 74% se desligaram para aposentadoria. Outros 5% podem se aposentar em até 3 anos.

Em documento encaminhado ao presidente do BB, André Brandão, na última sexta-feira (05), o senador Jader Barbalho questionou e solicitou mais informações sobre o programa que prevê mudanças em pontos de atendimento, com o fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS