Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
POLÊMICA

Dráuzio Varella culpa Bolsonaro pela disseminação do vírus no Brasil

O artigo fez o nome do médico estar entre os assuntos mais comentados do Twitter

segunda-feira, 01/02/2021, 18:57 - Atualizado em 01/02/2021, 18:58 - Autor: Com informações Folha de São Paulo


Dráuzio Varella
Dráuzio Varella | Reprodução/Instagram

Dráuzio Varella voltou a criticar as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia do novo coronavírus.  Em um artigo publicado neste domingo (31) pelo jornal Folha de S. Paulo, o médico culpou o presidente pela  disseminação do vírus no Brasil.

“No Brasil, o presidente da República contraindicou com veemência essas recomendações. O argumento foi o de que elas destruiriam a economia e matariam de fome um número maior de brasileiros, do que a doença seria capaz de fazê-lo. Achei que ele estava errado. Primeiro, porque não havia dados para estimar o impacto de uma improvável epidemia de fome na mortalidade da população; depois, porque a história das epidemias nos mostra serem elas as responsáveis pelas repercussões negativas na economia, não o isolamento social."

VEJA TAMBÉM!


Dráuzio ressaltou que chegou a considerar a possibilidade de que o empenho presidencial na defesa de estratégias para manter os empregos pudesse ter alguma lógica, mas se enganou.  

"Enquanto circula um agente infeccioso potencialmente letal, é impossível convencer as pessoas a gastar dinheiro para estimular o crescimento econômico”, diz trecho do artigo publicado pelo médico.

 

Reprodução
 

“ Esse boicote sistemático justifica mais de 220 mil óbitos? Ele é o único culpado? É claro que não, a culpa é de muitos, especialmente dos egoístas estúpidos que se aglomeram sem máscara nos bares e nas festas.  No entanto, pela natureza do cargo que ocupa, os absurdos que fala e a indignidade dos exemplos que dá, o presidente da República tem sido o grande responsável pela disseminação da epidemia. Não é por acaso que somos o segundo país com o maior número de mortes”, diz Varella em outro trecho. 

O artigo fez o nome do médico estar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo.

Dráuzio Varella
Dráuzio Varella | Reprodução/Instagram
Dráuzio Varella | Reprodução/Instagram

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS