plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Drauzio Varella quer deixar a Globo após polêmica com "trans Susy"

Drauzio Varella virou o médico de família ao entrar aos domingos na casa das pessoas para falar de corpo humano e doenças como: tabagismo, diabetes, primeiros socorros, gravidez, obesidade e transplante de órgãos, autismo entre outros assuntos. Com espaço

Imagem ilustrativa da notícia Drauzio Varella quer deixar a Globo após polêmica com "trans Susy" camera Drauzio fechou os comentários no seu Instagram. | Reprodução/Globo

Drauzio Varella virou o médico de família ao entrar aos domingos na casa das pessoas para falar de corpo humano e doenças como: tabagismo, diabetes, primeiros socorros, gravidez, obesidade e transplante de órgãos, autismo entre outros assuntos. Com espaço garantido no Fantástico, da Rede Globo, o oncologista Drauzio Varella ficou 'famoso' em todo o país. Mais uma polêmica balançou a carreira de sucesso do médico nesses últimos dias.

No domingo (1.º), Varella surgiu na tela da revista eletrônica da Globo, como de costume. Só que dessa vez provocou comoção nacional ao mostrar a vida e a solidão das detentas transexuais nas penitenciárias brasileiras. Ao final de uma das entrevistas, Drauzio, comovido com o depoimento da detenta Suzy, encerrou a conversa com um abraço fraternal.

Pouco tempo depois, esse abraço viralizou nas redes sociais e gerou inúmeras matérias na mídia. Na última semana, Suzy recebeu centenas de cartas e doações em dinheiro por meio de uma vaquinha virtual.

O que ninguém sabia era que Suzy foi condenada em 2012, pelo tribunal do júri, a 36 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança de apenas 9 anos. Com a revelação, o médico sofreu uma série de ataques nas redes sociais por não ter revelado o crime cometido pela entrevistada.

Drauzio se defendeu e disse que não conhecia a ficha criminal de Suzy. "Não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz", esclareceu o médico em nota. Porém, o caso gerou uma crise interna na emissora. A produção e a direção do programa enfrentaram reuniões e desde então, não se sabe se alguém vai "pagar o pato".

Internamente há uma divisão de opiniões. Há quem acredite que mesmo que não tenha existido a intenção de manipular, a edição da série das trans induziu o público a se comover e sentir compaixão. Faltou precisão jornalística.

O doutor Drauzio fechou os comentários no seu Instagram. Parou de responder seguidores, se recolheu. Dono de um dos portais de saúde, publicou na tarde desta terça-feira (10) um pedido de desculpas para a família do menino assassinado por Suzy.

De acordo com o site R7, Varella está devastado com a proporção que tudo isso tomou. Segundo os mais próximos, ele pode abandonar de vez o programa e deixar o Fantástico a qualquer momento. Não quer mais polêmica. Não precisa dela. Nunca precisou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias