Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
PANDEMIA

"Era para ter cancelado o Carnaval", diz Drauzio Varella em live

quinta-feira, 16/04/2020, 19:30 - Atualizado em 16/04/2020, 19:30 - Autor: Com informações Folha de S.Paulo


Médico afirma em live que o evento contribuiu para disseminar o vírus
Médico afirma em live que o evento contribuiu para disseminar o vírus | Reprodução

O Dr. Drauzio Varella mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais ao afirmar que a realização de grandes eventos no começo deste ano no Brasil, especialmente o Carnaval, contribuiu para a expansão do Covid-19 no país.

Em uma live ao jornal Folha de S.Paulo, o médico afirmou que até mesmo ele subestimou a gravidade da doença por falta de informações vindas da China.

Para Drauzio, houve uma demora das autoridades para tomarem medidas preventivas. “Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso”, afirmou.

O médico comparou a situação do Brasil com a da Espanha. “A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?”, questionou durante a entrevista.

Segundo Varella, o Brasil deveria ter cancelado grandes eventos. “Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente”, afirmou à Folha.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Quem deve deixar a casa do BBB?

MAISACESSADAS