plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

"Era para ter cancelado o Carnaval", diz Drauzio Varella em live

O Dr. Drauzio Varella mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais ao afirmar que a realização de grandes eventos no começo deste ano no Brasil, especialmente o Carnaval, contribuiu para a expansão do Covid-19 no país. Em uma live ao jornal Folha de S.Pa

Imagem ilustrativa da notícia "Era para ter cancelado o Carnaval", diz Drauzio Varella em live camera Médico afirma em live que o evento contribuiu para disseminar o vírus | Reprodução

O Dr. Drauzio Varella mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais ao afirmar que a realização de grandes eventos no começo deste ano no Brasil, especialmente o Carnaval, contribuiu para a expansão do Covid-19 no país.

Em uma live ao jornal Folha de S.Paulo, o médico afirmou que até mesmo ele subestimou a gravidade da doença por falta de informações vindas da China.

Para Drauzio, houve uma demora das autoridades para tomarem medidas preventivas. “Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso”, afirmou.

O médico comparou a situação do Brasil com a da Espanha. “A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?”, questionou durante a entrevista.

Segundo Varella, o Brasil deveria ter cancelado grandes eventos. “Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente”, afirmou à Folha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias