plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AMAZONAS

Quem furou fila da vacina não vai tomar 2ª dose antecipada, decide Justiça

Número de "furões" em Manaus foi tanto que vacinação chegou a ser suspensa na cidade

Imagem ilustrativa da notícia Quem furou fila da vacina não vai tomar 2ª dose antecipada,
decide Justiça camera Planos de vacinação devem seguir protocolo de grupos prioritários | Agência Brasil

Foi determinado pela Justiça Federal que quem furou a fila e tomou a dose da vacina contra a covid-19 de forma irregular não tomará a segunda dose no estado do Amazonas. A decisão veio depois de inúmeras denúncias de que pessoas fora do grupo prioritário se beneficiaram com o imunizante dando um "jeitinho".

Segundo a juíza, Jaiza Maria Pinto Fraxe, que assinou a determinação no último sábado (23), quem tomou a 1ª dose de forma indevida pode ser preso em flagrante caso tomem a 2ª dose antes da chegada do grupo em que se enquadram.

LEIA MAIS!

Manaus suspende vacinação após denúncias de desvio de doses

Ministério Público apura se houve irregularidades na vacinação de políticos, empresários e servidores

Para evitar fura-fila, governador quer divulgação da lista com vacinados no Pará

No documento, a juíza determinou ainda que a Prefeitura de Manaus deverá informar diariamente a relação das pessoas vacinadas contra a Covid na cidade com detalhes de identificação como nome, CPF e profissão das pessoas vacinadas até as 19h do dia, assim como o local onde a aplicação ocorreu. Caso haja descumprimento a multa por dia será de R$ 100 mil.

No Amazonas quatro estudantes da área da Saúde, dois advogados e um casal proprietário de uma empresa de alimentos estão entre os que não estão entre os prioritários.

Na decisão a juíza determinou ainda que somente quem estiver na linha de frente do combate à doença é que se enquadra no grupo prioritário, descartando com isso nomes como o da secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e do subsecretário dela.

"Visitar unidades de saúde não é estar na linha de frente", informou ao citar ambos, avisando que terão de apresentar justificativa por terem tomado a primeira dose.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias