plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Ministério Público apura se houve irregularidades na vacinação de políticos, empresários e servidores

Mesmo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI), pessoas "furando a fila" dos grupos prioritários foram flagradas.

Imagem ilustrativa da notícia Ministério Público apura se houve irregularidades na vacinação de políticos, empresários e servidores camera A vacina Coronavac foi distribuída para todo os estados brasileiros no início da semana. | Breno Esaki/Agência Saúde

Os Ministérios Públicos de, pelo menos, 11 estados mais Distrito Federal apuram se houve irregularidades na vacinação contra a Covid-19 de políticos, empresários e servidores públicos que não estariam dentro dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM: MP recomenda medidas para assegurar transparência do plano de vacinação contra a covid-19

Sendo até o momento o único imunizante disponível, a Coronavac foi distribuída em todo o país no início da semana, mas as 6 milhões de doses não são suficientes para cobrir todo o grupo prioritário, uma vez que, segundo o PNI, é necessário vacinar 14,9 milhões de pessoas somente na primeira fase, mas as doses atualmente disponíveis conseguem pouco mais de 2,8 milhões.

  1. Funcionário da Prefeitura de Castanhal toma vacina contra a Covid-19 mesmo não sendo de grupos prioritários
  2. Vacinas sumiram! 60 mil doses 'desaparecem' no Amazonas, diz jornal
  3. Manaus suspende vacinação após denúncias de desvio de doses

Apesar das orientações no plano, casos como desaparecimento de vacinas e pessoas “furando a fila” dos grupos prioritários têm sido amplamente denunciados. Se flagradas as irregularidades, poderá incorrer em crimes de prevaricação (omissão de um agente público), improbidade administrativa e dano coletivo, além de detenção e multa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias