plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OBRIGATORIEDADE

Planos de saúde vão cobrir teste para coronavírus

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira (10) que o exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) será incluso no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, ou seja, terá cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de

Imagem ilustrativa da notícia Planos de saúde vão cobrir teste para coronavírus camera Simulação de atendimento ao novo coronavírus em Manaus. | Alex Pazuello/Semcom

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira (10) que o exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) será incluso no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, ou seja, terá cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde. Até então, era apenas assegurada a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o novo vírus.

Ilze Scamparini chora no 'Bom Dia Brasil' ao falar sobre coronavírus na Itália

Coronavírus: Brasil tem 30 pacientes confirmados; Sespa investiga seis casos no Pará

Atualmente, o Brasil registra 31 casos confirmados da doença em seis estados. No Pará, seis estão sob análise. De acordo com o secretário da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Alberto Beltrame, a maioria dos pacientes deve ser atendida na atenção primária nos municípios e que equipes de saúde começaram a ser treinadas para garantir a abordagem correta nos atendimentos.

"Feira da Foda" é cancelada por causa de coronavírus

Veja todas as vezes que a Bolsa brasileira acionou o circuit breaker

“Nós temos treinado as equipes de Saúde da Família e da Atenção Primária dos Municípios para fazer uma abordagem correta dos pacientes, realizando a coleta de amostras de casos suspeitos, acondicionando-as adequadamente e provendo o transporte dessas amostras até o Lacen-PA, além, claro, de tomar os cuidados de proteção individual para que os profissionais de saúde não se contaminem na execução de seu trabalho”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias