plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BORA, LEÃO!

Remo se prepara para encarar Manaus e confirmar classificação

Falta apenas um ponto para garantir a vaga, mas a torcida do Leão anda ressabiada com o futebol apresentado pelo time nas últimas rodadas da Série C e espera que o time passe a corresponder. E logo...

Imagem ilustrativa da notícia Remo se prepara para encarar Manaus e confirmar classificação camera Paulo Bonamigo precisa ajeitar o time azulino para se classificar e chegar forte na segunda fase | Samara Miranda/Remo

O time azulino criou um cenário que torcedor algum queria para essa reta final da etapa classificatória de Série C: buscar a vaga ao quadrangular final fora de casa e a dois jogos do encerramento desta fase de grupos. A situação delicada do Clube do Remo ocorreu após o duplo deslize nas últimas rodadas, com a derrota para o Santa Cruz por 2 a 0, no Mangueirão, no dia 13, e no empate sem gols com o Botafogo-PB, na noite desta segunda-feira (23), no Almeidão. Para deixar essa sequência ruim para trás e ratificar a sua vaga, o Leão Azul joga por um empate neste sábado (28) contra o Manaus-AM, na Arena da Amazônia, para enfim tentar desencantar novamente na competição.

De acordo com site estatístico Chance de Gol, o Remo possui 81,6% de probabilidade de avanço. Por ironia, a mesma margem de classificação do maior rival, o Paysandu. A bronca nisso tudo é que a calculadora não entra em campo e, se quiser garantir continuidade na competição de forma inédita neste novo formato, a equipe terá de fazer por onde e voltar a ser mais contundente em campo e esquecer qualquer singela ‘vantagem’ para o compromisso desta penúltima rodada da Terceirona.

Isso porque o rival da rodada, o Manaus-AM, vem de uma vitória imponente frente ao líder Santa Cruz, no Arruda, algo que fará com que os manauaras entrem ‘grandões’ para o embate contra os paraenses, em casa. Em contraste, os azulinos apresentam um declínio gradativo nos gramados: falta de organização, limitação nos fundamentos básicos e a ausência de um elenco minimamente qualificado, sobretudo no meio-campo e no ataque, algo que tem sido cobrado nos jogos recentes do time.

Ainda assim, o técnico Paulo Bonamigo acredita em um resultado positivo nesta rodada, e, enfim, sacramentar a classificação tardia do time. “Nesta semana vamos resgatar alguns jogadores para o jogo que será importante contra o Manaus”, limitou-se o comandante, ao reiterar confiança para o embate.

Só não vale fazer tolice e repetir o ano passado

Há três semanas, nem mesmo o torcedor mais ‘cabreiro’ do Clube do Remo poderia imaginar uma reta final desta fase classificatória tão conturbada pelo lado azulino. Com quatro jogos pela frente, na ocasião, os azulinos precisavam de uma simples vitória para garantir a sua classificação antecipada e administrar o encerramento da fase para o melhor planejamento para a fase final. Só que o time, a exemplo das temporadas passadas, voltou a fazer tolice em campo em deixar a sua vaga para ser decidida nos jogos finais e em encontros pesados: o primeiro contra um Manaus-AM faminto e o outro frente ao principal rival local na base da loteria. Um empate logo com os manauaras garante o time matematicamente no quadrangular, contudo, jogar pela igualdade no marcador será uma tática kamikaze, devido o futebol apresentado pelo time até então.

Isso porque o time vacilou nos dois jogos passados em que já poderia ter assegurado o seu avanço, ao passo em que os principais concorrentes se espertaram e engataram resultados, como é o caso dos dois próximos adversários do time. Até por isso, a vitória contra o Gavião é imprescindível. Em caso de ‘meninagem’ e o time voltar com uma derrota, a situação será complicada, pois, o time precisará vencer o Paysandu e torcer por um milagre no jogo entre Manaus e Imperatriz-MA.

Para não repetir o filme do ano passado, quando bateu na trave e ganhar o apelido de ‘flanelinha’, os jogadores trataram de apontar como positivo o resultado contra o Botafogo-PB e continuar na caminhada na competição. “Temos que agradecer por esse um ponto pelo jogo. É mais um jogo sem tomar gol. É melhorar para fazer um bom jogo contra o Manaus. Temos que classificar, descansar esses dias e conseguir um bom resultado lá. Estamos aqui para fazer história e se quisermos fazer história temos que trabalhar forte e chegar lá para ganhar os três pontos”, bradou o zagueiro Mimica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias