plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MEMÓRIA

Há 17 anos, Paysandu perdia para o Boca e dava adeus a Libertadores

Belém se vestia de azul e branco no dia  15 de maio de 2003. Cidade sem ônibus, euforia, um cenário inédito e um dos mais importantes episódios do esporte para um clube da região norte do país. Quarentena DOL: o dia que o Papão derrotou os "Meninos da Vil

Imagem ilustrativa da notícia Há 17 anos, Paysandu perdia para o Boca e dava adeus a Libertadores camera Comemoração do gol bicolor | Divulgação/ Ascom PSC

Belém se vestia de azul e branco no dia 15 de maio de 2003. Cidade sem ônibus, euforia, um cenário inédito e um dos mais importantes episódios do esporte para um clube da região norte do país.

Veja como foi a partida:

A noite, tinha tudo para ser de glória, eram quase 60 mil bicolores no Colosso do Benguí, que mesmo com a greve de ônibus na cidade, fizeram o possível e o impossível para empurrar o time do coração naquele momento histórico. Mas, os argentinos mostraram toda sua força, e desbancaram o Papão. Venceram a partida por 4 a 2 e acabavam com o sonho dos paraenses em seguir na competição. O Boca foi o campeão da competição naquele ano.

Relembre a partida:

O Papão foi o único clube da região norte do Brasil, até hoje, que participou da Copa Libertadores.

A fiel bicolor fez a festa
📷 A fiel bicolor fez a festa |Divulgação/ Ascom PSC

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2 x 4 Boca Juniors

Data: 15.05.2003

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)

PAYSANDU: Ronaldo; Wellington, Gino, Jorginho e Luis Fernando (Jobson); Sandro, Bruno, Welber (Balão) e Lecheva; Iarley e Vandick.

Técnico: Dario Pereira

BOCA JUNIORS: Abbondanzieri; Schiavi, Burdisso, Crosa e Jeres; Cascini, Battaglia, Cagna (Gustavo Pinto) e Tévez; Delgado (Donnet) e Guillermo BarrosSchelotto.

Técnico: Carlos Bianchi.

GOLS: Schelotto 14'/1T (Boca), Lecheva 6'/2T (Paysandu), Delgado 12'/2T (Boca), Schelotto 22'/2T (Boca), Schelotto 25'/2T (Boca) e Burdisso 41'/2T (contra-Paysandu).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias