plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DEFINIÇÃO

Campeão do Parazão pode sair de dois clássicos; FPF aguarda resposta

Na tarde de ontem, a Federação Paraense de Futebol (FPF) encaminhou aos patrocinadores do Campeonato Paraense as propostas dadas pelos clubes durante o congresso técnico extraordinário do Parazão, realizado na quarta-feira da semana passada. Na reunião, o

Imagem ilustrativa da notícia Campeão do Parazão pode sair de dois clássicos; FPF aguarda resposta camera Uma das opções é que dois Re-Pas decidam o campeão | Jorge Luiz/Paysandu

Na tarde de ontem, a Federação Paraense de Futebol (FPF) encaminhou aos patrocinadores do Campeonato Paraense as propostas dadas pelos clubes durante o congresso técnico extraordinário do Parazão, realizado na quarta-feira da semana passada. Na reunião, os clubes apresentaram ideias sobre como o Campeonato Paraense poderia ser finalizado, já que se encontra suspenso por causa da pandemia de Covid-19. Funtelpa e Banpará são os patrocinadores da competição estadual.

Pará registra 310 casos de Covid-19. São 51 novos

“Enviamos a proposta para o Banpará e Funtelpa e vamos aguardar um retorno que, acredito, será amanhã (hoje). Após a sinalização dos patrocinadores iremos sentar com o departamento jurídico. Acredito que amanhã (hoje) tenhamos uma resposta”, informou o presidente da FPF, Adélcio Torres.

De acordo com o dirigente, após o posicionamento dos patrocinadores, um novo encontro com os dez clubes do Campeonato Paraense, mais uma vez em videoconferência, será marcado. “Iremos convocar uma nova reunião de videoconferência com os clubes para decisão do paraense ainda essa semana”. Na véspera, o presidente ressaltou que a possibilidade de devolver as quotas antecipadas não era uma ameaça da federação e sim algo incluso no regulamento da entidade, e não o do campeonato. As quotas são pagas à FPF, que as repassa aos clubes. Por isso seria a federação responsável pela devolução.

Destino do Parazão ainda segue em pauta entre clubes e federação

Exemplos mostram que Paysandu não deve ser declarado campeão antes do fim do Parazão

Remo pretende ir à justiça caso Parazão seja encerrado e Paysandu declarado campeão

Do encontro da semana passada, a proposta mais forte foi a do Paysandu, que junto a outros seis clubes propôs o fim imediato do Parazão, com o título indo para a Curuzu, não havendo rebaixamento e com as posições atuais sendo respeitadas para as qualificações para as competições nacionais do ano que vem, beneficiando também Castanhal e Paragominas, que garantiriam vaga na Série D de 2021.

Obviamente, o Clube do Remo não aceitou e não houve acordo. Ontem, o presidente azulino, Fábio Bentes, em pronunciamento disponibilizado pelo clube, reafirmou que não aceita a indicação de um campeão sem decisão em campo. Bentes mostrou-se favorável à ideia do Tapajós, que propôs a retomada do campeonato em novembro e dezembro, o que seria feito com elencos já totalmente em preparação para a próxima temporada.

“Achei interessante. Mas levando em conta a questão financeira, hoje pensamos no Banpará e a Funtelpa, que são patrocinadores do campeonato e têm contrato assinado, precisam prestar contas. Eles precisam que a gente cumpra o que está no contrato (...) A gente tem mantido diálogo com os clubes, há uma sinalização da maioria deles de jogar no final do ano. Caso não tenham datas, discutimos o término do certame, mas sem campeão”, disse Bentes.

Outra proposta apresentada foi a do Castanhal, que apresentou como opção o encerramento da fase inicial do Parazão com a manutenção das posições atuais, com Japiim e Paragominas indo para a Série D do ano que vem e Paysandu e Clube do Remo decidindo a competição em duas partidas. Não haveria rebaixamento.

Confira as propostas apresentadas até aqui:

-Fim imediato do Parazão, com Paysandu campeão, sem rebaixamento e posições mantidas para efeito de classificação.

- Fim imediato do Parazão, com Paysandu e Remo decidindo a competição em duas partidas posteriormente, sem rebaixamento e posições mantidas.

- Continuidade da disputa em novembro, quando os elencos já estarão formados novamente visando a próxima temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias