Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

CONFLITO

Remo pretende ir à justiça caso Parazão seja encerrado e Paysandu declarado campeão 

sábado, 28/03/2020, 17:56 - Atualizado em 28/03/2020, 17:56 - Autor: Diário Online


Fábio Bentes ao lado do advogado do clube, Pietro Alves.
Fábio Bentes ao lado do advogado do clube, Pietro Alves. | Arquivo/ Diário do Pará

A pandemia do coronavírus assusta o mundo todo e deixa uma lacuna em campeonatos e competições esportivas. O futebol paraense, não muito diferente de todo o resto, está paralisado por tempo indeterminado. Neste universo de dúvidas e incertezas especula-se o cancelamento do Campeonato Paraense 2020, o que vem gerando conflitos de pensamentos entre as duas maiores agremiações estaduais. 

Remo chama torcida para gesto solidário contra o coronavírus. Saiba como ajudar

Justiça determina que Remo devolva dinheiro da Copa do Brasil

Não se sabe o que virá pela frente. O Parazão foi paralisado na oitava rodada, com o Paysandu na liderança somando 19 pontos e o Remo em segundo lugar com 17. Especula-se o encerramento da competição, o que daria ao Papão o título de campeão. Mas, o burburinho não soou bem pelas bandas de Antônio Baena.  

O presidente do Remo, Fábio Bentes, disse ao DOL que até o momento a discussão sobre o assunto não se iniciou, e caso venha a se concretizar, medidas serão tomadas por parte da diretoria azulina. 

“Eu não vejo hoje um amparo legal de encerrar (Parazão) e declarar um campeão. Não há no regulamento qualquer previsão neste sentido. Se qualquer movimento nesse rumo fosse tomado, o Remo tomaria as providencias jurídicas, tanto na justiça desportiva quanto, se necessário, na justiça comum”, disse Bentes.

O mandatário azulino acrescenta ainda que não há conversas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto. “A CBF já disse, inclusive, que os Estaduais estão prestigiados e que ela (CBF) pretende terminar os estaduais. Não há nenhum movimento ou discussão nesse sentido na lá, deste encerramento antes da hora. Existem apenas alguns estados discutindo isso, mas aqui ainda não iniciou”, finalizou.

Preocupado com a situação financeira do clube, o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul acredita que não há uma outra solução a não ser encerrar os campeonatos estaduais, já que não há uma possível data de retomada. Sendo assim, o Paysandu seria o campeão deste ano.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS