plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TÁ COM MORAL

Conheça mais sobre a carreira de Projota, um dos destaques do BBB

Aos 34 anos, Projota ganha ainda mais popularidade com a participação no reality global

Imagem ilustrativa da notícia Conheça mais sobre a carreira de Projota, um dos destaques do BBB camera Pedro Dimitrow / Divulgação

A participação do rapper Projota no Big Brother Brasil está sendo memorável. O músico constantemente é um dos assuntos mais comentados no Twitter, principalmente após sua conversa ‘olho no olho’ com Lucas Penteado, repleto de empatia sobre comportamento, ética e experiências de vida envolvendo questões raciais.

Aos 34 anos, Projota ganha ainda mais popularidade em meio a uma carreira consolidada nacionalmente, sendo considerado um dos maiores rappers de sua geração, principalmente por seus fãs, geralmente jovens. O paulista lançou quatro discos, um DVD e emplacou vários hits em novelas e nas rádios, como "Ela Só Quer Paz", "Enquanto Você Dormia", "Mulher", "Linda" e "Muleque de Vila".

Leia também:

Lumena discute com Juliette por passar tempo demais no confessionário

Neymar defende participante do BBB: “ela é pura, zero maldade”

Em meio ao sucesso do rapper no jogo, a revista Rolling Stones listou cinco conquistas e curiosidades do rapper que, além de encantar multidões com suas rimas, tem dado show de personalidade na 'casa mais vigiada do Brasil'. Confira:

Colaborações de peso

Projota não tem medo de arriscar e muito menos de misturar. Para agregar ao seu trabalho, cantou com artistas de gêneros musicais distintos sem qualquer preconceito. Dividiu o microfone com Anitta ("Faz Parte"), Marcelo D2 ("Elas Gostam Assim"), Negra Li ("O Homem Que Não Tinha Nada"), Vitão("Sei Lá"), Anavitória ("Linda"), Karol Conká ("Mais Like"), Thiaguinho ("Alma e Coração"), Péricles("Homem Invisível"), Orishas ("Quá Pasa") e muitos outros.

"Parça" do Jared Leto

Projota e o ator e cantor Jared Letotornaram-se "amigos de música". No Rock in Rio de 2017, o norte-americano convidou o brasileiro para cantar de surpresa "Walker on Water" no palco com o Thirty Second to Mars. Um ano depois, a parceria se repetiu em São Paulo no Espaço das Américas. Mas, desta vez, o rapper cantou "Rescue Me", faixa que ganhou um remix com rimas do próprio.

VEJA TAMBÉM!

Homenageou um ídolo

Embora seja do rap, Projota tem um pé no rock. Um de seus artistas favoritos é o grupo Linkin Park e, obviamente, ficou abalado quando Chester Bennington morreu em 2017. Na época, o brasileiro deu entrevistas lamentando o suicídio do ídolo e, em 2020, escreveu a música "Dia de Caça", em que canta: "Só eu, Mike e Chester de rolê gritando 'Crawling', ouvindo Linkin Park no meu toca-fita Pionner", em homenagem à banda.

Transformou a dor em hit

Em "Muleque de Vila", um de seus maiores hits, Projota narra a própria história de vida que começa nas quebradas, rimando no fundo do 'busão', e termina com o sucesso, viajando de avião. Na canção, o rapper relembra sua mãe, Dirce Sabino Pereira, que faleceu quando ele tinha 4 anos de idade e precisou ser criado pela avó, Dona Lourdes.

Emocionado, Projota canta: "Hoje eu acordei chorando porque me peguei pensando: Será que lá de cima a minha véia segue me olhando? Será que se me olhando, ela ainda está me escutando? Será que me escutando, ela ainda está se orgulhando?."

Superou a depressão

Mesmo com a carreira em ascensão, Projota teve depressão após o lançamento de seu primeiro álbum, Foco, Força e Fé (2014). O rapper falou sobre o assunto na música "Segura Seu B.O.", do álbum posterior, A Milenar Arte de Meter o Louco (2017), que conta com participação de Rashid. Na faixa, ele descreve como a arte e compor as próprias músicas o ajudou a superar a doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias