Notícias / Polícia

GUERRA DECLARADA

Após 22 mortes em presídio, bandidos executam filho de agente prisional

Quinta-Feira, 12/04/2018, 21:28:01 - Atualizado em 12/04/2018, 23:00:46 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após 22 mortes em presídio, bandidos executam filho de agente prisional (Foto: Antônio Melo/Diário do Pará)
(Foto: Antônio Melo/Diário do Pará)

O filho de um agente prisional foi morto, na noite desta quinta-feira (12), depois que homens fortemente armados invadiram a casa dele e efetuaram os disparos. As informações foram confirmadas pela Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará).

Após ser baleado, o filho do agente foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro Mário Pinotti, na 14 de Março, em Belém, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não há indicações sobre o paradeiro dos criminosos.

GUERRA DECLARADA

Na tarde da última terça-feira (10), o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará 3 (CRPP 3) foi alvo de uma tentativa de resgate de presos, no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém.

Durante a ação, agentes penitenciários foram feitos reféns e houve intensa troca de tiros, chegando oficialmente a 22 o número de mortos.

Entre as vítimas, estava o agente prisional Guardiano Santana, de 57 anos. Na tentativa de resgate, foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. O combate entre policiais e detentos durou mais de duas horas no local.

ARMAS APREENDIDAS

Sete armas, sendo dois fuzis, três pistolas e dois revólveres, além de um cartucho com munições, foram apreendidos com o bando que tentou invadir a casa penal. A Segup disse ainda que irá investigar a entrada de armas na unidade, além das circunstâncias das trocas de tiros durante a tentativa de resgate de presos.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL