plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Anac diz que aeronave deveria ter 3 passageiros

A aeronave que caiu no último sábado (2), na mata da Embrapa, no bairro da Terra Firme, em Belém, tinha condições de voo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade era considerada “normal”. O que chama atenção e

A aeronave que caiu no último sábado (2), na mata da Embrapa, no bairro da Terra Firme, em Belém, tinha condições de voo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade era considerada “normal”.

O que chama atenção em uma consulta ao Registro Aeronáutico disponibilizada no site da Anac é que o número máximo de passageiros na aeronave deveriam ser três, quando na verdade, haviam cinco pessoas - quatro foram vítimas fatais, identificadas como Douglas Dourado, Reginaldo Alves Pinheiro, Lara Pinheiro e Ronaldo Canavarro.

No documento, a categoria do registro confirma que a aeronave seria usada em serviços aéreos privados. (Reprodução)


Avião caiu na mata da Embrapa e deixou 4 mortos (Via WhatsApp)

O Código Brasileiro de Aeronáutica – CBAer) dispõe que nenhuma aeronave poderá ser utilizada para voo sem a prévia expedição do correspondente CA, válido durante o prazo estipulado. Em consulta ao site da Anac, esse prazo seria até o dia 03/12/2016.

Em nota, a Anac informou que quando ocorrem acidentes com aeronaves certificadas (aeronaves particulares, táxi-aéreo, cargueiras, agrícolas, de instrução e as de transporte aéreo de passageiros regulares, não regulares e fretadas), o órgão responsável pelas investigações é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Aeronáutica.

A nota informa ainda que no âmbito da ANAC, após receber informações da Aeronáutica sobre o acidente, a Agência abre um processo administrativo para apurar se houve irregularidades quanto às habilitações do piloto, da aeronave e sobre a operação realizada. Isso inclui o número de passageiros transportados e o número de passageiros permitidos pela configuração da aeronave acidentada.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que a investigação do acidente com a aeronave de matrícula PT-DJH ocorrido no sábado, dia 2 de julho, está na fase de Ação Inicial. Os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias