plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População sofre com falta de ônibus

Sem os ônibus das empresas Viação Perpétuo Socorro, Viação Princesa, Transporte Vianorte e Vip Transportes, que fazem linha em Icoaraci, a população que mora no distrito e em bairros próximos está tendo dificuldades para conseguirem pegar algum coletivo n

Sem os ônibus das empresas Viação Perpétuo Socorro, Viação Princesa, Transporte Vianorte e Vip Transportes, que fazem linha em Icoaraci, a população que mora no distrito e em bairros próximos está tendo dificuldades para conseguirem pegar algum coletivo nesta terça-feira (21).

Desde a manhã, o cenário em Icoaraci e nas áreas próximas é o mesmo: pessoas cansadas, tentando se proteger do sol e do calor, aguardando por horas algum ônibus ou mesmo transporte alternativo, como vans e microônibus, para poderem seguir os seus destinos.

Paradas cheias: moradores tiveram que aguardar horas para conseguir apanhar um coletivo. Foto: Enderson Oliveira/DOL

Os problemas nos coletivos que operam na Região Metropolitaba de Belém não são recentes, mas parecem ter se agravado de uns anos para cá. Com obras demoradas, como a do BRT, que está longe de ser concluída, asfalto irregular, buracos, imperícia de condutores ao volante e também problemas estruturais nos coletivos, o sofrimento dos passageiros foi agravado com a desistência das empresas em operarem na capital paraense.

Negociações

Pela manhã, rodoviários fizeram protesto em frente ao estádio Mangueirão e reuniram com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. O prefeito garantiu que haverá a substituição dos veículos impedidos de circular por ônibus de outras empresas e que os trabalhadores serão incorporados a novas garagens.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belém, Edilberto Ventania, aproximadamente 600 trabalhadores ficaram prejudicados com o cancelamento das concessões. Caso a substituição não ocorra como o prometido pelo prefeito de Belém, novos protestos e paralisações devem ocorrer.

(DOL)

Veja também:

Empresas de ônibus desistem de operar em Belém

“Espremida”, população sofre de todas as formas

Com buracos e sem asfalto, trafegar é um desafio

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias