plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Quando a torcida carrega o clube

Na história do Remo, a torcida sempre teve papel de destaque. Foi através das arquibancadas que o Leão ganhou respeito nacional ao ser detentor de marcas históricas, como a maior média nacional das três divisões no ano de 2005. Tamanha identificação não

Na história do Remo, a torcida sempre teve papel de destaque. Foi através das arquibancadas que o Leão ganhou respeito nacional ao ser detentor de marcas históricas, como a maior média nacional das três divisões no ano de 2005.

Tamanha identificação não poderia ter outro resultado, senão o estreitamento deste relacionamento, que muitas vezes extrapola o estádio e avança para dentro do clube.

Os registros não nos deixam enganar. Na década de 1980, a Frente Azulina nasceu para auxiliar a administração do ex-presidente Dhélio Guilhon. Participaram desta geração nomes como Orlando Ruffeil e Antônio Carlos Teixeira. Hoje, Ruffeil é benemérito e historiador do clube, e “Tonhão” grande benemérito.

Mais adiante, na década seguinte, a Juventude Azulina surgia para fomentar uma nova geração de dirigentes, embora muitos deles não estejam mais no clube. Dali, surgiu o atual vice-presidente remista, Marco Antônio “Magnata”.

O número de ações promovidas por pessoas ligadas de alguma forma às arquibancadas não para. De 2004 para 2005, surge a Atar, comandada pelo benemérito Wilton Moreira.

Dez anos depois, chega a vez de a Assoremo entrar para o clube e sua história, incentivando outros movimentos semelhantes, todos com um mesmo propósito: ajudar o Remo. Tanta caridade, no entanto, desperta a dúvida se suas origens são exatamente influenciadas pelo sentimento do torcedor ou nascem da falta de compromisso das gestões.

Não há como provar, mas de fato, o Leão Azul, nunca antes na sua história, foi tão empurrado – por que não dizer também “carregado” – pela força de sua torcida que não suporta mais assistir o drama azulino.

LEIA MAIS:

Grupos apostam em ações beneficentes e mudanças estruturais

Revolução Azul: ousadia e boa vontade

Receptividade a movimentos é a melhor possível

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias